BR Distribuidora: Conselho poderá avaliar condições de possibilidade da distribuição de dividendos complementares

15 de julho de 2020 Por Redação

 

Publicado às 0h15min

A BR Distribuidora (BRDT3) fez em comunicado nesta terça, 14, uma atualização do cenário atual da pandemia e possíveis implicações para as medidas de resiliência da empresa e o pagamento de dividendos complementares.

A companhia informou que continua acompanhando de perto a evolução de casos do novo coronavírus no Brasil e os impactos da pandemia na demanda brasileira de combustíveis e suas implicações para a geração de caixa. 

Ao longo do mês de junho, o volume de vendas da BR de diesel, gasolina e etanol, principais produtos para a mobilidade urbana, foi 7% superior ao verificado no mês de maio. As vendas médias diárias de diesel em junho foram 5% superiores à média do período imediatamente anterior à crise (de janeiro até 21 de março). 

A demanda de Ciclo Otto foi 12% inferior à mesma referência pré-crise. Por outro lado, as vendas de querosene de aviação continuam uma lenta recuperação, tendo performado em junho ainda 79% a menos que o período pré-crise (jan-20/mar).

“A despeito das diferenças sazonais entre os períodos, a Companhia continua a observar uma gradual recuperação dos volumes vendidos, o que tem acompanhado a contínua retomada da mobilidade urbana, em especial em algumas das principais metrópoles do país”, explicou a BR.

Dividendos

A distribuidora também mencionou o pagamento de dividendos:

“Em linha com este entendimento, a constituição da reserva especial para dividendos complementares, que será objeto de deliberação pelos acionistas em assembleia geral ordinária e extraordinária marcada para 28 de julho de 2020, na forma da proposta da administração, pressupõe o monitoramento contínuo das condições de geração de caixa da companhia, de modo que os dividendos sejam pagos assim que a situação de disponibilidades e alavancagem o permitirem. Desta forma, verificando-se a retomada gradual da atividade econômica ao longo do segundo semestre deste ano, ao se efetuar o pagamento do dividendo mínimo obrigatório, previsto para até dezembro de 2020, o Conselho de Administração poderá novamente avaliar as condições de financiabilidade da Companhia e a possibilidade da distribuição também dos dividendos complementares, com a consequente reversão da “reserva especial” no mesmo momento”, explicou no comunicado.

Companhia retoma vendas de gasolina de aviação

A BR Distribuidora (BRDT3) também divulgou nesta terça-feira que está retomando a comercialização de gasolina de aviação. A retomada ocorre depois de uma paralisação preventiva no fornecimento pela Petrobras, sua única provedora do combustível.

A suspensão adotada pela Petrobras foi devido a detecção de um lote de gasolina para aeronaves (AVGAS) com teor de compostos aromáticos diferente dos lotes até então importados. Segundo a BR, a petroleira ofereceu informações técnicas suficientes para a identificação exata do lote que apresentou teor de compostos aromáticos menor.

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/ESDrmZahSQnKTG734q50zU

Siga-nos no Instagram:

@financenewsoficial