BR Distribuidora: Cade converte inquérito em processo administrativo 

2 de julho de 2020 Por Redação

 

Publicado às 19h56min

 

BR Distribuidora: CADE converte inquérito em processo administrativo 

A BR Distribuidora (BRDT3) informou nesta quinta, 2, após o pregão, que o Tribunal Administrativo de Defesa Econômica (CADE) decidiu converter o Inquérito Administrativo no qual é investiga suposta prática de condutas ilícitas, como cartel de distribuidoras e revendedores nos mercados de distribuição e de revenda de combustíveis no Distrito Federal e entorno, em Processo Administrativo. 

“Ainda não há a condenação de qualquer dos representados, mas tão somente o prosseguimento do referido processo para apuração dos fatos. As informações sobre o inquérito que origina este processo constam do Formulário de Referência, mais especificamente nos itens 4.1 e 4.3, no âmbito dos Fatores de Risco, disponível na página de Relações com Investidores da companhia”, explicou a BR em fato relevante enviado ao mercado na noite desta quinta. 

“A companhia reitera pautar sua atuação pelas melhores práticas comerciais e concorrenciais com ética e respeito aos seus clientes, exigindo o mesmo comportamento dos seus parceiros comerciais e força de trabalho”, destacou a distribuidora no comunicado. 

A BR informou ainda que será notificada, de modo que não recebeu a versão integral para análise, e irá adotar todos os meios necessários para sua defesa. 

Papéis fecharam em alta 

Os papéis da BR Distribuidora fecharam em alta nesta quinta de +0,87% (R$ 21,99). O Bradesco BBI manteve a recomendação “outperform” (desempenho acima da média) para os papéis da BR Distribuidora. O preço-alvo foi mantido em R$ 28.

Leia também:

Produção da Dommo tem leve alta em junho

Conteúdo educacional: sou novo na Bolsa, o que preciso saber

Conteúdo educacional: a diferença entre fazer trades e investir

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/Ivo2DYb0EOv1jD5vRUE0Xm

Siga-nos no Instagram:

@financenewsoficial