Rápidas: Itaú, Magalu, Cielo, CSN, Telefônica, Pão de Açúcar e Vale

18 de junho de 2020 Por Redação

 

Publicado às 12h54min

 

Lojas Americanas, Magazine Luiza e Via Varejo

As ações de empresas varejistas têm alta nesta quinta na B3 após a nova redução da taxa Selic e com o Copom sinalizando que a porta está aberta para um novo corte. Os papéis da Lojas Americanas (LAME4), Magazine Luiza (MGLU3) e Via Varejo (VVAR3) operam no positivo. Destaque para o Magazine Luiza, cujas ações tinham alta de +5% às 12h50min.

Cielo

As ações da Cielo (CIEL3) voltam a subir com força nesta quinta. Às 12h43min disparavam +6,9%. Na semana, os papéis têm valorização de mais de 30% após a Cielo informar na última segunda-feira que, em conjunto com o Facebook, viabilizou a realização de transações de pagamento por meio do aplicativo Whatsapp. Leia a notícia completa clicando aqui. 

CSN

Segundo informações do jornal Estado de São Paulo, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) anunciou o reajuste de preços para o aço em 10,5% a sua rede de distribuição, a partir do dia 1º de julho.

As ações têm alta nesta quinta.

Itaú

As ações dos bancos sobem e impactam positivamente o Ibovespa. O setor financeiro têm peso de aproximadamente 25% da carteira teórica do Ibovespa. As ações do Itaú  (ITUB4) tinham valorização de +4,6% às 12h51min. 

Analistas do BTG Pactual destacam a forte valorização das ações da XP nas últimas semanas. Vale lembrar que o Itaú tem participação importante na XP, cujos papéis são cotados em Nova York. 

Telefônica Brasil 

As ações da Telefônica Brasil (VIVT4, VIVT3) operavam em alta às 12h50min. A Telefônica Brasil divulgou ontem à noite que aprovou Juros sobre o Capital Próprio de R$ 900 milhões. Clique aqui e veja o valor por ação.

Vale

A Vale (VALE3) anunciou um plano para retomada das operações na mina de Voisey’s Bay, no Canadá. Leia a notícia completa clicando aqui.

Outra notícia positiva para a Vale. Ontem a mineradora informou que recebeu da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, em Minas Gerais, o termo de suspensão da interdição do Complexo de Itabira. 

GPA – Pão de Açúcar

O GPA (Grupo Pão de Açúcar – PCAR3) aprovou a venda de três lojas da Sendas. A operação é avaliada em R$ 183 milhões.

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/LMIBM7qJAx96sbQ3RFC9uR

Caso esse grupo esteja cheio, acesse: https://chat.whatsapp.com/IFSLrvRYtRbIsuI4lxgzvB

Siga-nos no Instagram:

@financenewsoficial