Petrobras informa sobre recorde de produção em Búzios

29 de junho de 2020 Por Redação

 

Publicado às 19h37min

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta segunda, 29, que as plataformas (P-74, P-75, P-76 e P-77) instaladas no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, alcançaram no dia 27 deste mês novos recordes de produção, de 664 mil barris de óleo por dia (bpd) e 822 mil barris de óleo equivalente por dia (boed).

O campo de Búzios, descoberto em 2010, é o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo.

“É um ativo de classe mundial, com reservas substanciais, baixo risco e baixo custo de extração”, afirmou a estatal em comunicado.

Petrobras vai vender participação no campo de Tartaruga

A Petrobras informou também na noite desta segunda, 29, que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda da totalidade de sua participação no Campo de Tartaruga, localizado em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas, estado de Sergipe. 

O campo de Tartaruga, pertencente à Concessão Área do SES-107D, está localizado no litoral norte do estado de Sergipe, no município de Pirambu, em águas rasas da Bacia de Sergipe‐Alagoas. Os poços do campo foram perfurados direcionalmente (da terra para o mar), a partir da base situada na porção terrestre do ring‐fence.

A produção média do campo de janeiro a maio de 2020 foi de aproximadamente 580 bpd de óleo leve (37º API). A Petrobras detém 25% de participação no campo e a Maha Energy Brasil Ltda é a operadora, com 75% de participação.

Petrobras prorroga preventivamente o teletrabalho até o fim do ano

A Petrobras prorrogou preventivamente o teletrabalho até 31 de dezembro de 2020 para os empregados que hoje estão atuando nesta modalidade.

“A Estrutura Organizacional de Resposta (EOR), formada por representantes de diversas áreas da companhia com o objetivo de coordenar ações de prevenção ao coronavírus para proteção aos colaboradores, continuará monitorando os cenários interno e externo, com avaliação constante das decisões tomadas, tendo sempre como foco a segurança de todos”, afimou a empresa em comunicado na noite desta segunda. 

A companhia informou que vai oferecer aos que estiverem em teletrabalho ajuda de custo no valor de R$ 1 mil para compra de equipamentos ergonômicos, tais como cadeira, suporte para notebook, teclado e mouse.

A Petrobras disse que está estudando a implantação permanente do teletrabalho até três dias por semana, observados os critérios de elegibilidade e mediante análise gerencial. “O modelo permanente ainda está sendo elaborado e só terá início após a conclusão do presente modelo transitório regido em função da pandemia”, afirmou a estatal. 

Leia também:

Tupy reporta prejuízo de R$ 207,5 milhões no 1T20

Renova Energia reduz prejuízo no 1T20

Trisul vai distribuir 2ª parcela dos dividendos no dia 7 de julho