Petrobras esclarece notícia do portal Exame

22 de junho de 2020 Por Redação

Publicado às 20h47min

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) prestou esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários após a notícia veiculada no portal Exame, com o título: “Em caso inédito, Petrobras terá de indenizar investidores por má conduta”.

Segundo a reportagem, as fundações Petros e Previ ganharam, em disputa na Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM), uma ação de ressarcimento contra a Petrobras em razão da Operação Lava-Jato. “Trata-se da primeira indenização a investidores no Brasil por perdas com ações devido à má conduta da companhia definida em arbitragem”, reportou o portal.

Na noite desta segunda, 22, em comunicado, a Petrobras esclareceu que foi proferida sentença arbitral parcial, que não encerra o procedimento, tampouco determina o pagamento de valores pela companhia. 

“Além disso, esta sentença parcial não altera o que a Petrobras já vem comunicando ao mercado sobre o assunto. Esta arbitragem é confidencial e a sentença parcial – que não representa um posicionamento da CAM, mas unicamente dos três árbitros que compõem este painel arbitral – não se estende às demais arbitragens existentes”, afirmou.

A petroleira destacou que buscará a anulação da sentença parcial em sede judicial, “em razão de suas graves falhas e impropriedades, atestadas inclusive por renomados juristas independentes, e continuará a se defender vigorosamente, nesta e nas demais arbitragens”.

Leia também:

Para analistas do BTG Cogna é ‘compra’. Fitch pensa um pouco diferente 

OSX e Gafisa se manifestam sobre forte oscilação das ações

 

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/Ivo2DYb0EOv1jD5vRUE0Xm

Siga-nos no Instagram:

@financenewsoficial