Petrobras bate recorde na exportação de óleo combustível

5 de junho de 2020 Por Redação

 

Publicado às 20h28min

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta sexta, 5, que exportou 1,11 milhão de toneladas de óleo combustível no mês de maio, superando em 10% o recorde anterior atingido em fevereiro de 2020. 

A quantidade exportada de óleo combustível foi 231% superior ao volume exportado em maio do ano passado. 

“É importante destacar que, em 01/01/2020, entrou em vigor a nova especificação mundial dos combustíveis marítimos (IMO 2020), que reduziu de 3,5% para 0,5% o limite de teor de enxofre no óleo combustível, o que tem gerado uma oportunidade única para a Petrobras, que produz petróleo e óleo combustível com baixo teor de enxofre”, afirmou a companhia em comunicado. 

O recorde das exportações ocorre em um período desafiador da economia mundial com redução da demanda global por petróleo e derivados ocasionada pela pandemia do Covid-19. 

Segundo a petroleira, a estratégia de diversificação dos destinos das exportações de óleo combustível tem se mostrado eficaz na captura de maior participação no mercado externo. 

“O recorde alcançado reflete o resultado das ações tomadas durante a crise para retornar a produção da área de exploração e produção e readequar as cargas de refino focando nos produtos que maximizam a margem da companhia sem pressionar os estoques”, afirmou a Petrobras.

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/LMIBM7qJAx96sbQ3RFC9uR