Notícia da Natura, da Vale e do BB

9 de junho de 2020 Por Redação

Publicado às 9h17min

Natura

A Natura (NTCO3) informou que uma de suas subsidiárias, a Avon, sofreu um ‘incidente cibernético’ em seu ambiente de Tecnologia da Informação que interrompeu alguns sistemas e afetou parcialmente suas operações. 

“A Avon está avaliando a extensão desse incidente e trabalhando com diligência para mitigar seus efeitos, empreendendo todos os esforços para normalizar suas operações”, destacou a Natura em comunicado.

Vale inicia protocolo de emergência em barragens

A Vale (VALE3) informou que começou nesta terça, 9, de forma preventiva, o protocolo de emergência em Nível 1 das barragens 6 e 7A, da Mina de Águas Claras, Nova Lima (Minas Gerais) e a barragem Área IX, da Mina de Fábrica, Ouro Preto (Minas Gerais), todas inativas. Segundo a mineradora, o protocolo não requer a evacuação da população a jusante da barragem. “Recentemente, ao identificar três estruturas inativas e com características de barragens, a Vale comunicou e cadastrou essas estruturas nos órgãos competentes. A partir de inspeções mais recentes, não foram identificadas anomalias que possam comprometer a segurança das estruturas”, explicou em comunicado. 

A Vale disse que está trabalhando na investigação dessas estruturas para obtenção de um detalhamento das suas características e condições. 

“A decisão de elevar o nível de emergência é uma medida preventiva até que sejam concluídas as análises técnicas das estruturas. O acionamento do Nível 1 das barragens mencionadas neste comunicado não impacta o plano de produção de 2020, conforme apresentado no Relatório Produção e Vendas no 1T20”, destacou a mineradora.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta terça, 9, que já adotou as medidas necessárias à suspensão da veiculação e publicidade nos sites, blogs, portais e redes sociais conforme determinado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). 

No mês passado TCU determinou que o BB suspendesse parte de seus contratos de publicidade, relacionados a propaganda em sites, blogs, portais e redes sociais, suspeitos de propagar notícias falsas.

Itaú, Santander, Bradesco

Clique aqui e leia a avaliação do Morgan Stanley para os ADRs de Bancos brasileiros.

Outras notícias corporativas

Positivo Informática reverte prejuízo no 1T20

Marisa Lojas sobre informações divulgadas na Folha de S. Paulo: ‘inverídicas’

CCR: ‘não há qualquer negociação em curso com a Latache’

Linx reporta prejuízo no 1T20

BR Malls já tem 13 shoppings reabertos, Aliansce Sonae tem 11

Mudanças na cúpula da Log-In

CSN conclui renegociação de dívidas com a Caixa Econômica Federal

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/LMIBM7qJAx96sbQ3RFC9uR