- Finance News - https://financenews.com.br -

Notícia da Minerva, CPFL Renováveis e da Multiplan

 

 

Minerva

A Minerva (BEEF3) informou que concluiu com sucesso a oferta da 9ª emissão de debêntures simples, no montante de R$ 600 milhões, com vencimento em junho de 2025, e remuneração de 5,30% a.a., atualizado pelo IPCA. 

A companhia optou por fazer o swap do indexador, assim o custo final do instrumento será de aproximadamente 160% CDI. Os recursos da operação serão utilizados para aprimorar a estrutura de capital da companhia, com foco na redução de dívidas de curto prazo em moeda estrangeira, que apresentarem custo mais elevado, explicou a Minerva. 

Multiplan

A Multiplan (MULT3) informou no fim de semana não ter concluído a aquisição de participação minoritária equivalente à 2,19% da ABL total, detida por um dos condôminos do RibeirãoShopping, localizado na cidade de Ribeirão Preto, encerrando as tratativas e permanecendo com a participação de 81,6% na propriedade. 

CPFL Energias Renováveis

A CPFL Energias Renováveis informou que seu conselho de administração aprovou a convocação de Assembleia Geral Extraordinária de acionistas, a ser realizada no dia 07 de julho, para deliberar sobre o resgate da totalidade das ações ordinárias de emissão da companhia que remanesceram em circulação após o leilão da oferta pública de aquisição das ações ordinárias. 

O preço do resgate será de R$ 18,24 por ação, equivalente ao preço da OPA, em moeda corrente nacional, ajustado pela variação da Taxa Selic desde 15 de junho de 2020, data de liquidação da OPA, até a data de depósito do valor do resgate. 

“Uma vez aprovado na AGE, o pagamento do valor do resgate será efetuado mediante transferência bancária para a conta de titularidade do acionista, conforme dados constantes de seus respectivos cadastros no sistema do escriturador das ações da Companhia, Itaú Corretora de Valores S.A. Os recursos relativos ao resgate das ações cujos titulares não tenham seu cadastro atualizado junto à Companhia ou à Itaú Corretora de Valores S.A. serão depositados e ficarão à disposição de tais acionistas junto ao Banco Itaú-Unibanco S.A. (“Banco”), pelo prazo de 10 anos”, explicou a companhia.

Veja também:

Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, Brsr6, Itsa4, Vvar3, Ciel3 e de outros papéis [1]

Meal propõe aumento de capital [2]