Iguatemi confirma que isentará os aluguéis dos lojistas de seus empreendimentos no mês de maio

1 de junho de 2020 Por Redação

 

Publicado às 22h19min

A Iguatemi (IGTA3) confirmou que vai isentar os aluguéis dos lojistas de seus empreendimentos no mês de maio, já que os shoppings permaneceram fechados no período, por causa da pandemia. 

A notícia havia sido divulgada na coluna do Broadcast do jornal O Estado S. Paulo.

“Vale frisar que a isenção se dá apenas e tão somente para os lojistas que mantiverem a pontualidade no pagamento das taxas condominiais e de fundo de promoção”, destacou a companhia em esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários.

Segundo a Iguatemi, a medida visa auxiliar os lojistas em um momento em que estão pontualmente cerceados de funcionar e, portanto, de efetuar vendas. 

Com relação à reportagem, a empresa fez uma ressalva: “a alegação de que a medida afetará diretamente a renda das empresas de shopping centers, trata-se de afirmação do jornalista que redigiu a matéria e tal fato não pode ser interpretado de maneira individualizada, sendo que a companhia está conduzindo de maneira conservadora seus negócios e medidas relativas à manutenção de caixa líquido. A propósito, a concessão da referida isenção representa mera extensão de benefício concedido nos meses de março e abril de 2020 e foi mencionada e discutida no call de resultados realizado em 27/05/2020, não devendo prorrogar-se por mais tempo, considerando o cenário de retomada de atividades e reaberturas que se desenha a partir da presente data”, afirmou a Iguatemi.

BR Malls

A BR Malls (BRML3) também prestou esclarecimento à CVM. A companhia disse que decidiu adotar, em caráter excepcional, pela ausência de cobrança de aluguel mínimo para os locatários/lojistas cujas atividades tenham sido interrompidas durante todo o mês ou cobrança proporcional aos dias de funcionamento e que tenham se mantido adimplentes com o pagamento dos encargos condominiais, exceto para operações pontuais, cujas restrições e impactos dos fechamentos não foram substanciais, como mercados, bancos, caixas eletrônicos e antenas. 

A BR Malls também adotou cobrança do aluguel percentual contratado em relação às vendas não presenciais ou físicas (onde possível) ocorridas no período.

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/LMIBM7qJAx96sbQ3RFC9uR