Fitch afirma rating da Ser Educacional. Perspectiva é ‘estável’

26 de junho de 2020 Por Redação

 

Publicado às 20h01min

 

A agência Fitch Ratings, uma das maiores do mundo, afirmou o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA-(bra)’ (AA menos (bra)) da Ser Educacional (SEER3) e de suas debêntures quirografárias. A perspectiva do rating corporativo é ‘Estável’. 

Segundo a agência, o rating da Ser se apoia em seus fortes indicadores de crédito, suportados por estrutura de capital conservadora e adequada liquidez, além de consistente geração operacional de caixa. 

A Fitch declarou que a classificação é limitada pela mediana escala de negócios da empresa no fragmentado e competitivo setor de ensino superior no Brasil, embora o forte posicionamento de suas marcas nas regiões Norte e Nordeste e sua estrutura diferenciada de custos ofereçam vantagens competitivas em relação aos pares. 

“A Ser permanece com o desafio de aumentar sua base de alunos de forma orgânica, em um ambiente econômico ainda instável, com altas taxas de desemprego e menor oferta de vagas pelo Financiamento Estudantil (FIES)”, avaliou a agência. 

Para a Fitch a perspectiva ‘Estável’ reflete a expectativa de manutenção do posicionamento da Ser dentro da indústria e de alavancagem financeira líquida em patamares conservadores nos próximos anos — abaixo de 3,0 vezes —, incluindo aquisições, mesmo diante de um ambiente operacional mais desafiador. 

Em relatório a agência afirmou que seu cenário-base projeta recuperação da geração operacional de caixa da Ser a partir de 2021, ante queda de 45% em 2020 frente a 2019. 

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/Ivo2DYb0EOv1jD5vRUE0Xm

Siga-nos no Instagram:

@financenewsoficial