Eneva analisa possibilidade de formular nova proposta para combinação de negócios com a AES Tietê

30 de junho de 2020 Por Redação

 

 

Publicado às 20h44min

 

Eneva analisa possibilidade de formular nova proposta para combinação de negócios com a AES Tietê

 

A Eneva (ENEV3) informou nesta terça, 30, que analisa a possibilidade de formular nova proposta para combinação de negócios com a AES Tietê (TIET4, TIET11). No entanto, ressaltou que não há qualquer definição acerca dos termos e condições de eventual proposta.

A afirmação ocorreu em um comunicado ao mercado onde faz um esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários após a notícia intitulada “De volta”, veiculada em coluna do jornal O Globo, no dia 28 junho. 

Na coluna do jornalista Lauro Jardim é informado que a Eneva, que fez uma frustrada oferta hostil pela AES Tietê em março, não desistiu da transação e está estudando lançar uma nova oferta para comprar 100% da empresa. O valor deve girar em torno de R$ 8 bilhões, segundo a coluna.

Nesta terça após o pregão a Eneva destacou no comunicado que entende que uma combinação de negócios com a AES Tietê Energia resultaria numa plataforma eficiente de ativos de geração de energia complementares, com grande diferencial competitivo. 

“Dito isto, desde o anúncio,tornado público pela AES Tietê, da decisão do BNDES Participações S.A. de contratar assessor financeiro para prospecção de potenciais interessados em adquirir sua participação na AES Tietê, a administração da companhia vem analisando a possibilidade de formular nova proposta para combinação de negócios com a AES Tietê. Todavia, não há, neste momento, qualquer definição acerca dos termos e condições de eventual proposta, nem tampouco qualquer decisão do Conselho de Administração quanto ao tema”, afirmou a Eneva.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu um processo competitivo para a venda de sua participação na AES Tietê. O BNDES tem, por meio do BNDESPar, 28,41% da companhia.

Leia também:

Via Varejo concluiu com sucesso processo de alongamento da dívida

B3 vai pagar juros sobre o capital dia 7 de agosto

Cia Hering aprova pagamento de JCP. Veja valor e data de pagamento

BR Distribuidora esclarece notícia do jornal O Globo

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/Ivo2DYb0EOv1jD5vRUE0Xm

Siga-nos no Instagram:

@financenewsoficial