Balanço do IRB, da Oi, Selic no radar, prévia do PIB e outros destaques da semana

14 de junho de 2020 Por Redação

 

Atualizado às 23h12min com dados da produção industrial na China 

 

Futuros de ações em NY e petróleo em queda

Os índices futuros de ações americanos abriram em queda neste domingo à noite em Nova York. Às 20h51min o Dow Jones futuro caía -1,41% e o S&P500 -1,34%.

O presidente do Federal Reserve de Dallas, Robert Kaplan, disse neste domingo que a recuperação econômica dos EUA depende de medidas efetivas de saúde pública para conter a pandemia de coronavírus e alertou que, até o momento, os esforços para reduzir as infecções por coronavírus foram “desiguais”.

Na semana passada, Wall Street registrou sua pior semana desde março, depois que o Banco Central americano demonstrou preocupação com a recuperação da economia e com uma possível segunda onda da pandemia.

Já o petróleo Brent, referência para a Petrobras (PETR3, PETR4) operava em queda de -2% às 20h50min.

Prévia do PIB

O Banco Central divulga às 9h de quinta, 18, o IBC-Br de abril. Esse indicador é considerado uma prévia do Produto Interno Bruto.

Copom decide sobre Selic

O Comitê de Política Monetária (Copom) divulga na quarta, 17, a decisão sobre a nova taxa Selic. Será após às 18h. Analistas estão divididos. Um grupo aposta em um corte de 0,50. Outro espera 0,75 ponto percentual na Selic.

O Copom indicou no último encontro que faria apenas mais um corte.

Fala do presidente do BC americano

O discurso do presidente do Banco Central americano, Jerome Powell, é destaque na terça-feira. Powell fala no Senado às 10h. Na quarta, ele discursa às 12h perante à Câmara.

Na semana passada o BC dos EUA levou os mercados ao negativo ao mostrar preocupação com o impacto na economia de uma possível segunda onda do novo coronavírus.

China: produção industrial abaixo do esperado

A produção industrial na China teve crescimento de 4,4% em maio. O esperado por analistas era 5%.

Em abril cresceu 3,9%.

Já as vendas no varejo caíram -2,8% em maio. A queda foi maior do que o esperado. Analistas projetavam -2%.

Os dados foram divulgados na noite deste domingo (manhã de segunda na China).

É o quarto mês seguido de queda devido ao comércio e restaurantes fechados durante a pandemia do novo coronavírus. Embora as medidas de isolamento social tenham sido flexibilizadas, os consumidores continuam cautelosos em meio à incertezas sobre a economia.

Brasil: vendas no varejo e produção industrial

O IBGE divulga na terça, 16, às 9h o resultado de abril das vendas no varejo. Já na quarta, 17, às 9h será apresentado o resultado do setor de serviços também de abril.

Na política: Mansueto deve deixar o cargo

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, deixará o governo nos próximos meses. A notícia foi divulgada pela agência Reuters e também pela jornalista Ana Flor, do site G1.

Segundo Mansueto, a saída é consensual. Ele ficará até o final de julho ou agosto. Técnico respeitado na área econômica, Mansueto estava à frente do Tesouro Nacional desde 2018. Ele é considerado um dos maiores nomes do Brasil em temas fiscais. 

Corporativo

Resultado da Oi

A Oi (OIBR3, OIBR4) vai divulgar o resultado do primeiro trimestre de 2020 nesta segunda, 15. É depois do fechamento do mercado.

Resultado do IRB

O IRB (IRBR3) divulga o resultado do primeiro trimestre deste ano no dia 18, quinta. O balanço será apresentado após o pregão.

Não deixe de conferir também:

Assista ao estudo gráfico do Ibovespa, Petr4, Vale3, Lame4, Irbr3, Vvar3, Ggbr4, Tots3 e de outros papéis

SulAmérica vai pagar juros sobre o capital. Veja o valor e data

Análise: vale a pena comprar Itaúsa agora?

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/LMIBM7qJAx96sbQ3RFC9uR

Siga-nos no Instagram:

@financenewsoficial