Marfrig se une a Archer-Daniels-Midland para criar joint venture

26 de maio de 2020 Por Redação

 

Publicado às 20h35min

 

A Marfrig (MRFG3) celebrou nesta terça, 26, um acordo com a Archer-Daniels-Midland Company (ADM) para a criação da PlantPlus Foods.

Segundo comunicado, a PlantPlus Foods vai oferecer hambúrgueres, nuggets, embutidos, salsichas e outros produtos de base vegetal. 

A Marfrig terá 70% da nova companhia e a ADM deterá 30%. A Marfrig será responsável pela produção, venda e distribuição da PlantPlus Foods, utilizando suas instalações em Várzea Grande, estado do Mato Grosso, e em Ohio, nos Estados Unidos. 

A ADM fornecerá conhecimento técnico, desenvolvimento de aplicação e uma gama de ingredientes de base vegetal a partir do seu complexo especial de proteína em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, bem como sua rede de unidades de proteína localizadas nos EUA, incluindo sua nova fábrica de proteína de ervilha em Enderlin, no estado de North Dakota. 

A Marfrig e a ADM planejam iniciar as operações da nova companhia assim que as autoridades regulatórias dos EUA e do Brasil aprovarem a nova companhia.

A joint venture “vai combinar a capacidade de inovação, excelência operacional e escala global das duas companhias para a produção e comercialização de produtos de base vegetal por meio dos canais de varejo e food service, nos mercados da América do Sul e América do Norte”, explicou a Marfrig em fato relevante na noite desta terça. 

“A Marfrig, uma das maiores fabricantes de carne bovina e maior produtora de hambúrgueres do mundo, e a ADM, líder global em nutrição, já têm uma história de sucesso ao atuarem juntas para o desenvolvimento e fabricação de produtos sustentáveis e de base vegetal, incluindo os hambúrgueres Rebel Whopper, do Burger King, e Aussie Plant Burger, do Outback Steakhouse, no Brasil, bem como produtos comercializados sob a marca Revolution, da Marfrig”, destacou o comunicado. 

 

 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/LMIBM7qJAx96sbQ3RFC9uR