Haverá feriado esta semana na Bolsa de SP? Com a palavra a B3

19 de maio de 2020 Por Redação

 

Atualizado às 7h32min com nota da B3

Atenção essa notícia foi atualizada às 15h de terça, 19, no link: B3 não vai fazer feriadão em SP. Bolsa vai funcionar na quarta, quinta, sexta e segunda, 25 

 

Haverá feriado esta semana na Bolsa de SP? Com a palavra a B3

A B3 informou que está buscando minimizar eventuais impactos negativos da legislação nos mercados financeiro e de capitais e tenta manter as operações durante os feriados antecipados em São Paulo.

Em nota afirmou: “acreditamos que, através do trabalho remoto que chega hoje a 95% dos nossos funcionários e das medidas de contingência operacional que já vimos adotando nos últimos 60 dias, seja possível cumprirmos nossa função de infraestrutura crítica e serviço essencial de forma segura”.

A Câmara dos Vereadores da cidade de São Paulo aprovou ontem, 18, a lei que permite a antecipação dos feriados de Corpus Christi, que passa para esta quarta-feira, 20, e o da Consciência Negra, que passa para quinta, 21. A sexta-feira, 22, será ponto facultativo.

O objetivo é aumentar o índice de isolamento social na capital.

Existe ainda a chance de a Assembleia Legislativa também aprovar a proposta do governo do estado de SP de antecipar o feriado de 9 de julho para o dia 25 de maio, próxima segunda.