Vale estende período de care and maintenance em Voisey’s Bay

8 de abril de 2020 Por Redação

Sede da Vale no Rio de Janeiro

 

A Vale (VALE3) informou após o pregão desta quarta, 8, que decidiu estender o período de care and maintenance na mina de Voisey’s Bay no Canadá por um período adicional de até três meses, enquanto continua a monitorar a progressão e os eventos associados à pandemia da Covid-19. 

Em 16 de março de 2020, a Vale anunciou que a mina de Voisey’s Bay entraria em um período de care and maintenance por quatro semanas devido a sua localização notadamente remota e como precaução para ajudar a proteger a saúde e o bem-estar das comunidades indígenas Nunatsiavut e Innu em Labrador diante da pandemia do COVID-19. Até esta data, nenhum dos empregados em Voisey’s Bay foi testado positivamente para o coronavírus, segundo a mineradora.

“A planta de processamento de Long Harbour (LHPP) continuará em operação, utilizando o concentrado armazenado para manter a produção de níquel e cobalto nos níveis planejados. A produção de cobre em Voisey’s Bay, no entanto, será reduzida devido a parada da mina, com um impacto de até 6 kt no 1S20”, afirmou a Vale.