Trump diz que economia dos EUA pode ser aberta ‘literalmente amanhã’. Futuros sobem forte NY

16 de abril de 2020 Por Redação

Donald Trump em coletiva de imprensa nesta quinta

 

Publicado às 20h14min

Atualizado às 23h33min

 

O presidente americano Donald Trump afirmou na noite desta quinta-feira, 16, em coletiva de imprensa na Casa Branca, que estados com população pequena, onde o coronavírus não é um problema, podem reabrir suas economias “literalmente amanhã”.

“Com base nos dados mais recentes, nossa equipe de especialistas agora concorda que podemos começar a próxima frente de nossa guerra, que estamos chamando de ‘Abrindo a América novamente.’ E é isso que estamos fazendo”, disse o presidente dos EUA.

Analistas e investidores aguardavam com expectativa a fala do presidente americano desde ontem, quando ele prometeu que anunciaria “novas orientações” para a reabertura da economia. 

Os Estados Unidos são o país com o maior número de infecções e mortes pelo novo coronavírus. O país registra 31.590 mortes e 648.788 infecções.

Às 23h33min o Dow Jones futuro e o S&P futuro subiam respectivamente +3,73% e +3,37%.

Documentos obtidos pela imprensa dos EUA sugerem que o Trump terá uma abordagem cautelosa para abrir a economia, com um retorno gradual das pessoas aos lugares públicos.

O site Market Watch divulgou que parte da alta dos índices futuros se deve também aos resultados positivos do uso do remdesivir para o tratamento de doentes da Covid-19. A droga indicou resultados promissores no tratamento da nova cepa do coronavírus.

Leia também:

Log Commercial Properties anuncia dividendos

Enauta vai pagar dividendos intermediários de R$ 1,14 por ação