Notícia da Klabin, Banco Inter, Smiles e da Sul América

9 de abril de 2020 Por Redação

Publicado às 23h31min

 

Banco Inter

O Banco Inter (BIDI3, BIDI4, BIDI11) informou que foi autorizado pelo Banco Central a manter e prosseguir com seu programa de recompra de ações próprias, conforme aprovado na reunião do conselho de administração realizada em 12 de março de 2020, observado o limite de 5% das ações emitidas, incluídas as ações contabilizadas em tesouraria.

Smiles

A Smiles Fidelidade (SMLS3) informou que cancelou as projeções divulgadas no fato relevante publicado em  02 de dezembro de 2019, em razão da expansão da pandemia da Covid-19 e seus impactos sociais e econômicos. 

Sul América

A Opportunity HDF Administradora de Recursos, Opportunity Asset Administradora de Recursos de Terceiros e  Opportunity Gestão de Investimentos e Recursos, na qualidade de gestores de fundos de investimentos e investidores não residentes, compraram ações ordinárias e preferenciais da Sul América (SULA11) alcançando participação no capital social da companhia equivalente a 5,19% do total de ações preferenciais.

Klabin

A Klabin (KLBN11) celebrou os acordos necessários para o aumento de capital em sua controlada Sapopema Reflorestadora (SPE). 

“A transação reflete o sucesso da parceria entre a Klabin e a Timber Investment Management Organization (TIMO) na condução da SPE, que até a presente data, tem efetuado compra de áreas para a expansão florestal no estado do Paraná em prazo menor do que o cronograma original”, afirmou a Klabin em comunicado. 

Para a consecução do aumento de capital da SPE, a Klabin realizará aporte adicional de 3 mil hectares de florestas plantadas, equivalentes a R$ 81 milhões. A TIMO, por sua vez, contribuirá com o montante de R$ 245 milhões em caixa. Os recursos adicionais aportados pela TIMO financiarão a aquisição de aproximadamente 6 mil hectares úteis, bem como os investimentos necessários na formação de florestas e capital de giro. 

A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições suspensivas usuais em operações dessa natureza, entre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). 

Outras notícias

Raia Drogasil: assembleia aprova dividendos adicionais

Petrobras irá propor a manutenção da data de pagamento dos dividendos em 15/12/2020

Vale estende período de care and maintenance em Voisey’s Bay

Totvs compra Wealth Systems Informática