Ibovespa futuro sobe mais de 5% nesta segunda-feira

6 de abril de 2020 Por Redação

 

Atualizado às 9h25min

 

O Ibovespa futuro (INDJ20 – contrato com vencimento para 15 de abril) abriu em forte alta. No horário acima subia +5,11% aos 72.810 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Os Estados Unidos, a maior economia do mundo, têm o maior número de casos da Covid-19, com 337 mil registros da doença. O país é agora o novo epicentro do coronavírus.

No entanto, a Casa Branca sinalizou que o número de casos pode começar a estabilizar em breve. O vice-presidente americano, Mike Pence, disse que “estamos começando a ver vislumbres de progresso”.

Já o presidente Donald Trump afirmou no domingo que “os EUA chegarão a um ponto terrível em termos de morte, mas será um ponto em que as coisas começarão a mudar para melhor”.

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em alta de +3,28% e o S&P 500 futuro em alta de +3,35% às 9h20min.

Petróleo no radar

A reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, a Opep+, prevista para hoje, foi adiada para quinta, 9. Por isso o preço do barril brent opera em queda nesta segunda.

Mesmo assim as expectativas são grandes para que ocorra um acordo entre a Rússia e a Arábia Saudita. Moscou informou que está pronto para as negociações. As discussões e as notícias que antecedem o encontro, estão no radar do mercado.

BC regulamenta empréstimo a bancos

Em meio à crise provocada pelo avanço do novo coronavírus, o Banco Central adotou mais uma importante medida. A autoridade monetária regulamentou os empréstimos à instituições financeiras mediante emissão de letras financeiras garantidas ao custo de 0,60% ao ano.

Na prática a medida permite a securitização das carteiras de crédito dos bancos em formato de letras financeiras, que serão financiadas pelo Banco Central. Dessa forma as instituições financeira obtém recursos para fechar mais financiamentos a clientes.

Estudo gráfico

Estudo do Ibovespa, Petr4, Vale3, Itsa4, Itub4, Bbas3, Klbn11, Suzb3, Trpl4, Mglu3, Vvar3 e Wege3

Notícia em destaque

Unipar Carbocloro vai pagar dividendos. Veja valores e datas

Outras notícias

BC aprova aumento de capital do Bradesco. Acionistas terão bonificação 

Caixa lançará na terça aplicativo para cadastro em renda emergencial

Gerdau vai paralisar parte da produção em MG

BTG Pactual poderá recomprar até 15 milhões de units