- Finance News - https://financenews.com.br -

Gol diz que discute alternativas de financiamento junto ao governo federal e ao BNDES

 

Publicado às 21h57min

A Gol (GOLL4) informou em comunicado na noite desta segunda, 6, que vem discutindo alternativas de financiamento junto ao governo federal e ao BNDES. “Não obstante, os termos e condições de eventuais financiamentos não estão definidos e, portanto, não há informação a ser divulgada ao mercado neste momento”, afirmou a Gol.

O comunicado da Gol é um esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários e à B3 após a notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 06/04/2020, sob o título “Aéreas e BNDES divergem sobre debêntures”.

Na notícia é informado que o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deve ser de cerca de R$ 3 bilhões por empresa (aporte de capital na Gol, Latam e Azul) mas que o crédito esbarra na falta de consenso para definir o preço das debêntures conversíveis que serão emitidas pelas empresas aéreas e subscritas pelo BNDES. Ainda segundo a reportagem, o BNDES estaria disposto a usar como referência, nos contratos, o preço atual das ações dessas companhias em bolsa, cujo valor de mercado “derreteu” com a pandemia do novo coronavírus. As empresas entendem, porém, que seria mais justo que fosse considerado um preço pré-coronavírus.