Cielo tem queda no lucro no 1T20. Empresa suspende pagamento de dividendos trimestrais

28 de abril de 2020 Por Redação

 

Publicado às 21h06min

 

A Cielo anunciou nesta terça-feira que seu lucro de janeiro a março somou R$ 166,8 milhões, queda de 69,4% em relação ao 1T19.

O Ebitda do 1T20 foi de R$ 573,9 milhões, queda de 30,7% em relação ao 1T19.

A companhia afirmou ter sido afetada pela forte queda na atividade econômica em função da pandemia do novo coronavírus.

A Cielo informou também nesta terça, 28, que em reunião realizada nesta data, o conselho de administração resolveu alterar a periodicidade do pagamento de dividendos e/ou juros sobre o capital próprio do exercício de 2020 de trimestral para anual e, por consequência, suspender, até 31 de dezembro de 2020, a aplicação do item 3.1 da Política de Proventos da Companhia, que rege sobre a distribuição trimestral de proventos. 

“Esta mudança abrange, inclusive, os proventos calculados com relação aos resultados apurados no primeiro trimestre de 2020 e justifica-se por estar em linha com a estratégia de preservação e gestão de caixa adotada pela companhia desde o início do surto de Covid-19”, explicou a Cielo.

A empresa também ressaltou que diante de possíveis cenários de extensão do isolamento social e consequente alongamento de restrições de liquidez do mercado, acredita que possui capacidade de gerenciar seu caixa de forma a fazer frente a todos seus compromissos. 

A administração da companhia afirmou que permanece inalterada a distribuição do dividendo obrigatório anual, não inferior a 30% do lucro líquido ajustado do exercício relativo ao resultado apurado no exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2020, a ser pago no primeiro trimestre de 2021.