Bolsonaro reafirma a autoridade de Guedes, Ibovespa futuro em alta e outras notícias

27 de abril de 2020 Por Redação

Bolsonaro e Guedes em coletiva de imprensa nesta segunda

 

Publicado às 9h10min

Atualizado às 9h20min

 

O Ibovespa futuro (INDM20 – contrato com vencimento para 17 de junho) abriu em alta. Às 9h20min subia +2,20% aos 78.340 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Nesta segunda-feira pela manhã, o ministro da Economia, concedeu uma entrevista junto com o presidente Jair Bolsonaro, na saída do Palácio do Alvorada. Aos repórteres, Guedes afirmou: “passamos de reformas para medidas emergenciais”, embora tenha ressaltado que o governo continua reformista.

Guedes também falou que o Brasil vai “surpreender o mundo de novo”, ao se referir ao crescimento do PIB do país no pós-pandemia.

Já Bolsonaro reafirmou a autoridade de Guedes sobre a condução da economia.

Na semana passada o mercado especulava que o ministro da Economia também poderia estar enfraquecido no governo após o lançamento do chamado “Plano Pró-Brasil”, em que ele não esteve presente.

Os preços do petróleo operam em queda nesta segunda-feira. Já os principais índices de ações na  Europa têm alta. Os índices futuros de Nova York sinalizam uma abertura no positivo a medida que se aproxima o fim da quarentena na maioria dos países europeus e em alguns estados americanos.

Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, fecharam em queda de –0,82% cotados em 602 iuanes.

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em alta de +0,96% e o S&P 500 futuro em alta de +0,94% às 9h10min.

Notícias corporativas

Via Varejo compra a ASAPLog

Yduqs, antiga Estácio, anuncia dividendos: R$ 0,50 por ação

1T20: Hypera registra queda de 26% no lucro

Embraer: ‘Boeing rescindiu acordo indevidamente tendo criado falsas alegações’

Agenda de resultados do 1T20

Vale, Santander, Bradesco e outras empresas que divulgam o resultado do 1T20 nesta semana

Estudo gráfico

Estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, Klbn11, Suzb3, Bbas3, Vvar3, Mglu3 e Embr3

Para ficar de olho nesta semana

PIB dos EUA

Às 9h30min de quarta, 29, vai ser divulgado o Produto Interno Bruto dos Estados Unidos. O projetado é uma queda de 4%. Nesse mesmo dia serão divulgados às 11h30min dados do estoque de petróleo. O país enfrenta dificuldade de estocagem do produto com o excesso de oferta e pouca demanda em função da pandemia.

Juros nos EUA

O Federal Open Market Committee do Banco Central dos EUA decide nesta semana sobre os juros nos Estados Unidos. O resultado será anunciado às 15h de quarta-feira. Logo depois ocorre a entrevista coletiva do presidente da BC americano, Jerome Powell.

Pedidos por seguro-desemprego nos EUA

Nos Estados Unidos o mercado acompanha também o número de pessoas que pediram auxílio-desemprego na última semana. Espera-se que 3,5 milhões de pessoas tenham pedido o benefício.

Atividade industrial na China

Na China às atenções se voltam para o resultado do PMI (Índice dos Gerentes de Compras, na sigla em inglês). O PMI industrial de abril será divulgado na quarta às 22h.

Prévia da inflação

O IBGE divulga na terça, às 9h, o IPCA-15, considerado uma prévia da inflação oficial. Os dados são de abril.

 

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/Hb7lGtDCpzsFQkCdB6UE1m