Veja por que as ações do IRB desabam nesta quarta-feira

4 de março de 2020 Por Redação

Atualizado às 13h54min

As ações do IRB (IRBR3) tinham forte queda nesta quarta, 4. Às 13h54min afundavam -38,21% cotadas em R$ 17,30. 

O grupo Berkshire Hathaway emitiu um comunicado na véspera negando ter qualquer participação acionária na resseguradora brasileira. 

Segundo o comunicado da companhia do megainvestidor Warren Buffett, a empresa nunca foi acionista e nem tem intenção de comprar ações do IRB.

“Foram publicadas recentemente matérias na imprensa brasileira de que a Berkshire Hathaway é uma acionista do IBR Brasil Re. Essas matérias são incorretas”, afirmou a Berkshire.

No dia 27 de fevereiro, foi divulgada uma informação pelo jornal Estado de S. Paulo, afirmando que a companhia americana teria triplicado sua posição na resseguradora. Os papéis do IRB fecharam em forte alta de 6,6% naquela sessão.  

Na noite de ontem, em esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários e à B3, o IRB ressaltou que “nunca afirmou que tal grupo fosse seu acionista”.

‘Inferno astral’

Em fevereiro, as ações do IRB passaram por forte volatilidade após a gestora Squadra publicar cartas questionando as práticas contábeis da companhia. Houve forte queda dos papéis.

Na última segunda-feira o IRB Brasil comunicou a renúncia de Ivan de Souza Monteiro da presidência do conselho de administração, cargo que será ocupado interinamente por Pedro Duarte Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal e membro do conselho da resseguradora.

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/Hb7lGtDCpzsFQkCdB6UE1m