- Finance News - https://financenews.com.br -

Usiminas espera queda nas vendas, mas ainda não tem estimativas concretas  

 

Publicado às 20h16min

 

A Usiminas (USIM5) informou nesta sexta, 20, sobre os possíveis impactos econômico financeiros da disseminação do novo coronavírus. 

Segundo a siderúrgica, apesar de não ter observado impacto significativo nas suas atividades até este momento, as incertezas quanto à dinâmica de evolução da pandemia da COVID-19 e dos seus efeitos sobre a atividade econômica de clientes e fornecedores, tornam impossível prever o impacto total que a pandemia terá sobre a economia global, bem como sobre as operações da companhia. 

“Contudo, tendo em vista a já observada retração da atividade econômica mundial, assim como as recentes divulgações realizadas por clientes da Usiminas, em especial no que se refere às indústrias do setor automotivo, comunicando sobre a diminuição e, em alguns casos, paralisação temporária de suas unidades produtivas, a companhia espera uma queda em suas vendas para os próximos meses, embora ainda não seja possível realizar estimativas concretas a este respeito”, afirmou em comunicado. 

A Usiminas disse que segue avaliando constantemente os impactos sobre as suas operações e manterá o mercado devidamente informado sobre desdobramentos futuros.