Sul América não considerada opção de recompra de units

17 de março de 2020 Por Redação

 

Publicado às 9h50min

A Sul América (SULA11) enviou um comunicado ao mercado nesta terça-feira, 17.

A companhia destacou que neste cenário de elevada incerteza em relação ao impacto e duração da crise, o foco da companhia segue na manutenção do atendimento de qualidade a todos os seus beneficiários, colaboradores, suporte à rede de prestadores, assim como na preservação de níveis adequados de liquidez e solvência. 

“Todas as opções em termos de alocação de capital sempre são avaliadas pela Administração, mas, neste contexto atual, não está sendo considerada opção de recompra de units da companhia no curto prazo”, afirmou.

A empresa afirmou que não tem ainda como quantificar ou estimar potenciais impactos financeiros em seus resultados. Entretanto, já foi identificado algum efeito importante em relação ao aumento em suas frequências de utilização, notadamente nas ferramentas disponibilizadas para apoio desta situação, como o Médico na Tela e o canal exclusivo para orientação médica, bem como consultas de urgência e emergência em sua rede de prestadores, todos procedimentos de baixo custo e baixa complexidade. 

“Por outro lado, ainda não é possível precisar o impacto deste cenário sobre as frequências de demais procedimentos, em particular os eletivos (consultas, tratamentos, exames e cirurgias não urgentes, normalmente objeto de agendamentos), que também podem ser afetados pelas orientações gerais de distanciamento social, com redução de deslocamentos e, principalmente, de menor exposição a unidades hospitalares”, afirmou.

A Sul América informou que, a partir de consequências diretas e indiretas da pandemia, em função da restrição de demanda, dos cenários macroeconômicos incertos e de uma expectativa de desaceleração econômica global e local, poderá ter impactos negativos em suas receitas e/ou em seus custos.