Presidente e vice-presidente do IRB renunciam 

4 de março de 2020 Por Redação

Publicado às 22h06min

 

Presidente e vice presidente do IRB renunciam 

O IRB-Brasil Resseguros (IRBR3) informou em fato relevante na noite desta quarta, 4, que José Carlos Cardoso, presidente da companhia, e o Fernando Passos, vice-presidente executivo, financeiro e de relações com investidores, apresentaram suas renúncias nesta quarta-feira, 4, as quais foram aceitas pelo conselho de administração. 

Werner Süffert, que já foi membro do conselho de administração do IRB Brasil RE e que ocupava o cargo de CFO e IRO da BB Seguridade, foi eleito pelo conselho de administração e assumirá a posição de vice-presidente executivo, financeiro e de relações com investidores do IRB Brasil RE. Segundo o comunicado, Süffert também atuará como presidente interino até a chegada de um novo executivo. 

“A posse do novo executivo se dará tão logo concluídas todas as providências relacionadas ao seu desligamento da função ocupada na BB Seguridade, assim como os demais trâmites regulatórios aplicáveis”. 

A empresa destacou no comunicado que o conselho de administração também manteve a determinação à diretoria estatutária para instalar um procedimento de apuração, “de forma a identificar as circunstâncias exatas da divulgação de informações, pela companhia, relativas à sua base acionária. Mais informações a respeito serão divulgadas ao mercado no momento oportuno”, afirmou.

No dia 27 de fevereiro foi divulgada uma informação pelo jornal Estado de S. Paulo, afirmando que a companhia americana Berkshire Hathaway teria triplicado sua posição na resseguradora.  Na última terça, 3, o grupo Berkshire Hathaway negou qualquer participação. Diante da repercussão, o Estadão assumiu que, na verdade, teve acesso a uma “tabela de acionistas” enviada pelo IRB.

Papéis derreteram nesta quarta

Os papéis do IRB (IRBR3) afundaram −31.96% nesta quarta, 4, e fecharam cotados em R$ 19.05.

O grupo Berkshire Hathaway emitiu um comunicado negando ter qualquer participação acionária na resseguradora brasileira. 

Segundo o comunicado da companhia do megainvestidor Warren Buffett, a empresa nunca foi acionista e nem tem intenção de comprar ações do IRB.

“Foram publicadas recentemente matérias na imprensa brasileira de que a Berkshire Hathaway é uma acionista do IBR Brasil Re. Essas matérias são incorretas”, afirmou a Berkshire.

No dia 27 de fevereiro, foi divulgada uma informação pelo jornal Estado de S. Paulo, afirmando que a companhia americana teria triplicado sua posição na resseguradora. Os papéis do IRB fecharam em forte alta de 6,6% naquela sessão.  

Em esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários e à B3, o IRB ressaltou que “nunca afirmou que tal grupo fosse seu acionista”.

‘Inferno astral’

Em fevereiro, as ações do IRB passaram por forte volatilidade após a gestora Squadra publicar cartas questionando as práticas contábeis da companhia. Houve forte queda dos papéis.

Na última segunda-feira o IRB Brasil comunicou a renúncia de Ivan de Souza Monteiro da presidência do conselho de administração, cargo que será ocupado interinamente por Pedro Duarte Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal e membro do conselho da resseguradora.

Notícias que o mercado repercute nesta quinta

Diretora geral da Uber no conselho da Oi

Transmissão Paulista tem queda de 23% no lucro líquido no 4T19

Lucro líquido da Arezzo cresce 38,9% no 4T19

Alpargatas conclui venda da Topper

Copel informa sobre revisão do cronograma 

Congresso mantém veto presidencial sobre a LDO

Riva 9, controlada pela Direcional, apresenta pedido de registro na CVM

 

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/Hb7lGtDCpzsFQkCdB6UE1m