Notícia da CCR, BMG, Eztec e da Petrobras

19 de março de 2020 Por Redação

 

CCR

A CCR (CCRO3) informou que diante da incerteza da evolução do novo coronavírus e de suas consequências, torna-se muito difícil prever o impacto final que este terá no mercado financeiro e na economia global e, consequentemente, sobre as atividades do Grupo CCR, no Brasil e no exterior. 

“Nos últimos dias, o impacto ao tráfego nas rodovias sob concessão do Grupo CCR, negócio que representa cerca de 75% do EBITDA 2019, tem sido ainda limitado, com redução dos veículos leves, possivelmente por conta do tráfego pendular impactado por medidas de home office, mas por outro lado com certo aumento nos veículos pesados, uma vez que não houve nenhuma medida ligada à restrição de mobilidade de carga”, afirmou a empresa.

Segundo a CCR, na divisão de mobilidade, que representa aproximadamente 15% do EBITDA 2019, verificou-se, nos últimos dias, uma redução de demanda na ordem de 30% em relação ao movimento usual no número de passageiros transportados. 

Já a divisão de aeroportos, que representa cerca de 10% do EBITDA 2019, tem sido a mais impactada. Os aeroportos de San Jose na Costa Rica, de Quito no Equador e de Curaçao tiveram suas operações significativamente reduzidas, em virtude de restrições de mobilidade impostas pelas autoridades locais dos países onde estão localizados. A BH Airport (aeroporto de Confins) e as operações aeroportuárias nos Estados Unidos também estão sendo afetadas, em virtude da redução dos voos domésticos e internacionais. 

“Em resposta ao possível impacto econômico advindo da evolução do COVID-19 no Brasil, a companhia está tomando medidas imediatas para preservar sua posição financeira, tais como: preservação do caixa, contenção de despesas e priorização dos investimentos”, destacou em comunicado. 

BMG

O conselho de administração do Banco BMG (BMGB4) aprovou o novo programa de recompra de ações, que passará a vigorar a partir de 18 de março de 2020, autorizando a aquisição de até 10.700.112 de ações preferenciais de emissão própria, sem redução do valor do capital social, correspondentes a até 10% das ações em circulação. 

As operações de aquisições serão efetuadas em bolsa de valores, no período de 18 de março de 2020 à 17 de março de 2021.

Eztec 

A EZTEC (EZTC3) anunciou o lançamento do empreendimento Z Ibirapuera, localizado na Zona Sul da cidade de São Paulo. A torre possui 174 unidades, de padrão smart living, com áreas de 24 a 54 m², para um VGV total de R$ 118,6 milhões.

Petrobras

A Petrobras (PETR3, PETR4, emitiu um comunicado referente à venda da totalidade de sua participação de 51% na Petrobras Gás. A petroleira informou a postergação, para 30 de abril de 2020, do prazo para habilitação de potenciais compradores para a fase não-vinculante. 

A Gaspetro é uma holding com participação societária em diversas companhias distribuidoras de gás natural, localizadas em todas as regiões do Brasil. 

A Petrobras informou também sobre o início da fase vinculante referente à venda da totalidade de sua participação em dois conjuntos de concessões marítimas, denominados Polo Golfinho e Polo Camarupim, localizados em águas profundas, na Bacia do Espírito Santo, no estado do Espírito Santo. Os habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.

Leia também:

Petro Rio posterga investimentos e reduz gastos 

Tecnisa registra prejuízo no 4T19 de R$ 60 milhões. Empresa propõe grupamento

Aéreas poderão prorrogar reembolso de passagens