Magazine Luiza também fecha todas as lojas físicas

23 de março de 2020 Por Redação

 

Publicado às 8h48min

Magazine Luiza também fecha todas as lojas físicas

O Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta segunda, 23, que decidiu cancelar as Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária, que seriam realizadas no dia 09 de abril de 2020. 

A empresa decidiu também fechar a partir de hoje, por tempo indeterminado, todas as lojas físicas. 

“Neste momento delicado, que exige o isolamento social para conter a propagação do vírus, nossos esforços de marketing estão centrados em lembrar os clientes que eles podem continuar comprando em nosso e-commerce. Mais do que nunca, reforçamos nossa estratégia batizada de #TemNoMagalu. Estamos expandindo o nosso sortimento, com destaque para as novas categorias. Ampliamos a oferta de frete grátis no nosso SuperApp para produtos relacionados ao combate à covid-19, como álcool gel e outros produtos de limpeza e higiene pessoal”, afirmou em comunicado. 

O Magalu afirmou que está certo de que a estrutura de ecommerce e de logística fará a diferença neste momento de sobrecarga no consumo desses produtos. 

“Infelizmente, nem o Magalu nem ninguém consegue prever, por ora, todos os eventos e impactos relacionados aos desdobramentos da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Mas estamos atentos à evolução da situação no Brasil e diligentes com a manutenção operacional da companhia e dos postos de trabalho. Importante ressaltar que o Magalu possui uma sólida estrutura de capital — encerrou o quarto trimestre de 2019 com uma posição total de caixa e recebíveis de mais de R$7 bilhões”, declarou.

“Crises, mais do que qualquer outro movimento de mercado, testam ao limite o grau de resiliência das organizações. O histórico do Magalu é o de uma companhia que, frente às diversas adversidades já enfrentadas ao longo de sua história, promove mudanças, inova e, ao final desses dias cinzentos, sai renovada e fortalecida”, afirmou. 

Leia também:

Via Varejo fecha todas as lojas no país devido ao novo coronavírus

Embraer coloca funcionários em afastamento remunerado