Gerdau: ‘companhia está preparada para esse momento de volatilidade’

24 de março de 2020 Por Redação

Publicado às 10h40min

A Gerdau (GGBR4) informou nesta terça, 24, que está monitorando a propagação da Covid-19 pelos diversos países em que atua. 

“Nossas operações no Peru e na Argentina encontram-se totalmente suspensas, devido à decisões tomadas pelos respectivos governos federais, que declararam estado de emergência nacional em ambos os países. Nos Estados Unidos, as operações industriais de aços especiais encontram-se paralisadas, em virtude da desaceleração do setor automotivo. Entregas de produtos para nossos clientes serão mantidas conforme necessidade dos mesmos”, afirmou a siderúrgica.

Já no Brasil, a Gerdau disse que tem tido impacto nas operações devido à decisões de alguns estados da federação de implantarem leis de quarentena mas o abastecimento do mercado tem sido feito normalmente respeitando as restrições impostas por tais leis. 

Segundo a Gerdau, no intuito de minimizar a circulação de pessoas não essenciais às atividades produtivas das usinas, bem como em virtude das incertezas do mercado, as iniciativas de Capex de 2020, em implantação no momento e a serem aprovadas ao longo do ano, estão sendo ‘cuidadosamente postergadas’ globalmente. 

“Importante mencionar que a combinação de uma posição de caixa de R$ 6,3 bilhões em 31/12/19, sendo 52% em dólares, e a disponibilidade de linhas de crédito compromissadas de R$ 4 bilhões, permitem que a companhia esteja preparada para esse momento de volatilidade. Além disso, a companhia possui um prazo médio de pagamento da dívida bruta de 7,4 anos representando um cronograma bastante equilibrado e bem distribuído ao longo dos próximos anos”, afirmou no comunicado.

 

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/Hb7lGtDCpzsFQkCdB6UE1m