Fox News afirma que Bolsonaro testou positivo para coronavírus. Presidente afirma que teste deu negativo

13 de março de 2020 Por Redação

 

Publicado às 12h11min

Atualizado às 13h05min com negativa de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse, por meio das redes sociais, nesta sexta, 13, que testou negativo para o novo coronavírus. “HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro”, postou Bolsonaro no Facebook.

Mais cedo, a rede americana Fox News afirmou o presidente Bolsonaro testou positivo para o novo coronavírus. 

A informação consta no site da Fox. Confira aqui o link para a notícia: (https://www.foxnews.com/world/brazil-bolsonaro-tests-positive-coronavirus).

“O filho de Bolsonaro, Eduardo, disse à Fox News que eles estão fazendo mais testes para confirmar o diagnóstico, acrescentando que esperam o segundo conjunto de resultados de testes ainda nesta sexta-feira”, afirma a reportagem da emissora.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro negou a informação no Twitter. “Muito boato e pouca informação. Teste para coronavírus feito com equipe que foi com JB para EUA ainda não foi concluído”, escreveu.

O colunista Leandro Mazzini, do jornal O Dia, informou que o presidente testará positivo para coronavírus no primeiro teste e estaria aguardando a contraprova. Segundo o jornalista, o presidente não se decidiu se vai divulgar o resultado, já que isso envolve questões de soberania nacional.

Presidente usou máscara em live

O presidente Jair Bolsonaro pode ter que ficar em isolamento no Palácio do Alvorada, residência oficial, caso o exame para o novo coronavírus (Covid-19) dê resultado positivo, afirmou ontem o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Usando máscaras respiratórias, os dois participaram da live semanal transmitida pelo presidente em sua página no Facebook.

Bolsonaro, familiares e auxiliares que o acompanharam em viagem aos Estados Unidos, no último final de semana, estão sendo monitorados e examinados depois da confirmação de que o secretário de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wajngarten, foi diagnosticado com o vírus, informou a Agência Brasil.