Como Criar um Infográfico em 5 passos

13 de março de 2020 Por Redação

 

Como Criar um Infográfico em 5 passos

Antigamente criar infográficos era uma tarefa bastante difícil, tínhamos que utilizar lápis, réguas, papel e possuir uma certa técnica de desenho, o que tornava para algumas pessoas essa isso um pesadelo. Mas, o mundo mudou e a tecnologia veio para facilitar muitas coisas na nossa vida e criar gráficos também foi uma das coisas que ela nos facilitou.

Gráficos são ferramentas importantes para melhor representar os dados, eles nos permitem ver desenhadas as informações, o que torna mais fácil tomar decisões devido a facilidade que temos em comparar as informações representadas neles. Por isso, em seguida ensinaremos vocês a montarem um gráfico em apenas 5 passos.

A melhor ferramenta para criar Infográficos

Existem muitas ferramentas hoje em dia que permitem a criação de gráficos, mas a maioria delas exige um certo nível de conhecimento que você pode não ter. O Adobe Spark foi desenvolvido para permitir que qualquer um consiga fazer um gráfico sem muita dificuldade. Ele oferece modelos já semi prontos que permitem que o usuário só tenha que pôr as informações.

Isso torna o Adobe Spark a melhor opção para todas as pessoas, porque usar uma ferramenta inclusiva é algo importante, incentivando as empresas a criarem mais ferramentas que atinjam todos os níveis de pessoas não importando o conhecimento delas.

1.Utilize Adobe Spark

Para fazer gráficos, possuir uma ferramenta adequada é uma necessidade, então sugerimos que você comece acessando a página do Spark. Você poderá criar gráfico de barras,  linhas e ainda os famosos gráficos de pizza.

Fazendo isso você será redirecionado para o local onde poderá utilizar a ferramenta Adobe Spark, que é excelente para você que quer fazer gráficos e não possui muito conhecimento, pois ela é bastante simples e em poucos passos que vamos ensinar a seguir o usuário obterá o gráfico que deseja. 

Ainda poderá compartilhar melhor as informações mostradas neste infográfico, diferente do que apenas em dados.

2.Coloque os seus dados

Agora chegamos na parte em que as informações que você possui serão colocadas no site. Após já ter acessado o site você deve clicar em “Adicionar item”, para assim colocar as informações que possui, para que depois elas passem a fazer parte do gráfico.

3.Escolha os dados mais importantes

Essa ferramenta também permite que você dê destaque para as informações que considera mais importantes, para isso deve passar o mouse por cima do item que você quer destacar e clicar no ícone “estrela”, para que assim essa seja realçada em seu gráfico.

4.Selecione o modelo que você quer

Agora chega na parte mais interessante para quem clicou na primeira opção, será o momento de escolher o tipo de gráfico que o seu será. Para isso, você deve clicar na aba “Design”, para escolher entre a grande variedade de tipos de gráficos oferecidos, seja eles de barra, linha, pizza ou outro tipo qualquer. 

Além de possibilitar a personalização do seu conteúdo com imagens relevantes, o infográfico permite que as informações mais importantes sejam levadas em consideração e apareçam com um maior destaque.

5.Finalize

Por fim, você terá opção de baixar o arquivo para continuar editando outra hora, ou poderá apenas baixar a imagem do gráfico já pronto para usar onde bem quiser. Também terá a opção de compartilhar por e-mail com as pessoas que estão interessadas na sua informação.

Por último e na maioria dos casos, o destino que esse gráfico terá é ser imprimido para ser utilizado na discussão de algum projeto ou trabalho, tanto de escola quanto de alguma empresa.