CCR vai informar semanalmente movimentação nas concessões sob sua gestão

22 de março de 2020 Por Redação

 

Publicado às 16h47min

A CCR (CCRO3) passará a reportar semanalmente em seu site, e de forma agregada por divisão (Infra SP, LAM Vias, Mobilidade e Aeroportos), informações sobre a movimentação nas concessões sob sua gestão. 

“Tal procedimento tem por objetivo propiciar aos investidores e ao mercado em geral informações sobre os impactos de curto prazo relacionados ao coronavírus em suas concessões. Cabe ressaltar que estas informações de movimentação em bases semanais, e sua comparação com os mesmos dias do ano anterior, estão sujeitas a inúmeros fatores que dificultam a interpretação, tais como feriados e condições climáticas”, afirmou em fato relevante. 

Segundo a CCR, a própria natureza das concessões é de negócios que tem um horizonte de longo prazo e por isso fazem com que a companhia não considere essas informações relevantes para que os investidores e o mercado em geral possam tomar decisões a respeito da compra, manutenção ou venda das suas ações. 

“Entretanto, os tempos atuais não são tempos normais, e a CCR, comprometida com a transparência que pauta a sua atuação, tomou a decisão de adotar esse procedimento, que será mantido enquanto estivermos vivendo esse momento de grandes incertezas e volatilidade”, explicou. 

As informações consolidadas de tráfego das rodovias serão divulgadas na forma de eixos equivalentes, as de mobilidade urbana em termos de passageiros transportados, e as de aeroporto em número de passageiros embarcados. 

O boletim semanal será divulgado no site da CCR durante o final de semana, e irá abranger o período de sete dias compreendido entre a sexta-feira da semana antecedente e a quinta-feira mais recente. 

Segue abaixo a informação que já está disponível no site da CCR: