BR Distribuidora: refinanciamento possibilitará alongamento do prazo médio da dívida

3 de março de 2020 Por Redação

 

Publicado às 22h51min

A BR Distribuidora (BRDT3) concluiu nesta terça, 3, as negociações referentes às captações de recursos no valor total de aproximadamente R$ 3,5 bilhões. 

“Essas captações fazem parte da estratégia de adequação do perfil de dívidas da Companhia, com vistas ao aumento do prazo médio, diversificação de credores e instrumentos, sobretudo em face da concentração de vencimentos que acontecerá no dia 15/04/2020, também no valor de aproximadamente R$3,5 bilhões”, afirmou a companhia em comunicado.

As captações foram diversificadas em diferentes instrumentos, com as seguintes instituições financeiras: Itaú Unibanco S.A., Citibank SA, JP Morgan Chase Bank N.A., The Bank of Nova Scotia e Banco MUFG Brasil S.A. 

Os instrumentos utilizados incluíram Notas de Crédito à Exportação (NCE), Empréstimos diretos externos em moeda estrangeira e, ainda, o aditamento e prorrogação de parte da debênture vincenda em abril de 2020. 

Todas as operações de empréstimo em moeda estrangeira (NCE e Empréstimos diretos), foram integralmente hedgeadas tanto em valor quanto em vencimentos. 

O custo all-in médio dessas operações pós-swap foi de CDI + 0,78% a.a. O prazo médio dos novos instrumentos é de 4 anos. 

“Com isto, a estratégia de refinanciamento possibilitará o alongamento do prazo médio da dívida da companhia, atualmente de aproximadamente 1 ano, para o novo patamar de 3,4 anos. As operações ainda estão sujeitas ao atendimento de determinadas condições precedentes, e representam importante avanço para o adequado financiamento das operações e das alavancas de crescimento da companhia”, destacou a BR.