Ambev retira projeção para Ebtida divulgada em fevereiro

23 de março de 2020 Por Redação

 

Publicado às 22h37min

 

A Ambev (ABEV3) afirmou em comunicado na noite desta segunda, 23, que, tendo em vista a incerteza, a volatilidade e o rápido desenvolvimento da pandemia do novo coronavírus em mercados em que opera, está atualmente impossibilitada de estimar de forma fidedigna os impactos da Covida-19.

Dessa forma a empresa retira sua projeção dada para o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) do negócio de cerveja no Brasil no primeiro trimestre de 2020 bem como qualquer outra expectativa futura para este ano.

No dia 27 de fevereiro a Ambev informou que esperava que o Ebitda para o negócio de cerveja no Brasil declinasse entre 17% e 20% (high teens) no primeiro trimestre de 2020. 

“Desde a divulgação de seus resultados do quarto trimestre e do exercício completo de 2019, em 27 de fevereiro de 2020, a escala e a magnitude do novo vírus COVID-19 têm crescido rapidamente e de forma significativa, causando disrupções e impondo restrições a diversos clientes, consumidores, fornecedores e outros parceiros comerciais, incluindo quarentena obrigatória, paralisações e restrições a viagens, atividades comerciais e sociais, dentre outras”, argumentou a Ambev para tomar a decisão.