IRB: Antônio Cássio é indicado para a presidência do Conselho de Administração

11 de março de 2020 Por Redação

Publicado às 9h31min

 

O IRB-Brasil Resseguros (IRBR3) informou que recebeu comunicação da União Federal com a indicação de Antônio Cássio dos Santos para ocupar o cargo de presidente do Conselho de Administração da companhia, em substituição e complementação do mandato de Ivan de Souza Monteiro. A indicação de Antônio Cassio dos Santos é feita pela União Federal, na qualidade de titular da ação preferencial de classe especial (Golden Share).  

O IRB Brasil RE convocará, nos próximos dias, Assembleia Geral Extraordinária com o objetivo de eleger Antônio Cassio dos Santos mediante voto da União Federal. 

Antonio presidiu o Grupo Mapfre Brasil Seguros entre 2000 e 2011; ocupou o cargo de Chairman para América Latina e Membro do Conselho Consultivo Mundial da Zurich Insurance Group no período entre 2011 e 2014; nos últimos 5 anos ocupou cargos no Conselho em várias unidades no mundo da Assicurazioni Generali S.p.A., onde até a presente data ocupou o cargo de CEO para as Américas e para o Sul da Europa na referida empresa. 

Eleito 4 vezes “Executivo de Valor” como melhor CEO do Setor pelo Jornal Valor Econômico; e um dos 5 executivos mais influentes da América Latina no Setor de Seguros pela Insurance Business Review. 

Com mais de 30 anos de experiência na área, presidiu a Federação Nacional de Vida e Previdência no início da década passada. Economista, com MBA pela Universidade Vanderbilt do Tennessee, bem como pelo IBMEC/SP. Pós Mestrado em Negócios Globais pelo IESE Madrid e detém diplomas de especialização pela London Business School em Liderança Empresarial e em Transformação Digital.