- Finance News - https://financenews.com.br -

Notícia do Banco do Brasil, Equatorial e da Telefônica Brasil  

Publicado às 21h36min

 

Banco do Brasil

O Banco do Brasil (BBAS3) informou na última sexta, 7, que foi celebrado nessa data, com o sócio Votorantim Finanças, um novo acordo de acionistas sobre a parceria no Banco Votorantim S.A.

Na prática o novo acordo permitirá a abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) do Banco Votorantim, prevista para abril. A assinatura de um novo acordo de acionistas é um importante passo nesse sentido já que o antigo não permitia que o BB vendesse ações ou tivesse outros sócios no negócio. 

Equatorial

A Equatorial Energia (EQTL3) e a Equatorial Transmissora SPE 2 informam aos seus acionistas e ao mercado em geral que em 5 de fevereiro de 2020, entraram em operação comercial 100% dos empreendimentos de transmissão que compõem a SPE 02, com RAP (Receita Anual Permitida) total de R$ 78 milhões. 

O Contrato de Concessão da SPE 02 foi assinado em fevereiro de 2017, e a sua entrada em operação representa uma antecipação de aproximadamente 24 meses, 2 anos, em relação ao prazo regulatório (fev/22).

Telefônica Brasil

A Telefônica Brasil (VIVT4) concluiu a operação de alienação de 1.909 estruturas (rooftops e torres) de propriedade da companhia para a Telxius Torres Brasil Ltda., controlada indireta da Telefónica S.A., pelo valor total de R$ 641 milhões. 

A conclusão da transação se deu após o cumprimento de todas as condições suspensivas comuns a este tipo de operação, incluindo a aprovação da Transação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.