- Finance News - https://financenews.com.br -

Notícia da Braskem, Eletrobras e do BMG

Publicado às 21h48min

Braskem

A Braskem (BRKM3, BRKM5 e BRKM6) informou nesta quarta, após o pregão, que a Braskem Idesa não recebeu, até o momento, a nota de crédito no valor aproximado de US$ 26 milhões, que deveria ter sido emitida pela Pemex TRI como pagamento por dano (liquidated damages) pelo fornecimento de etano em volume inferior ao estabelecido no contrato de fornecimento de etano firmado entre a Braskem Idesa e a Pemex. 

O contrato é parte integrante da estrutura contratual do financiamento do complexo petroquímico no México. 

“A Braskem Idesa vem mantendo diálogos com a Pemex em busca da preservação dos seus direitos e de uma solução para a questão e, caso necessário, tomará as medidas contratuais cabíveis”, afirmou a companhia em comunicado.

Eletrobras

A Eletrobras (ELET3, ELET5, ELET6) informou que foi publicado nesta quarta, 26, a resolução número 109, de 19 de fevereiro de 2020, do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos – CPPI, recomendando a exclusão da Eletrobras Participações S.A. – ELETROPAR – do Programa Nacional de Desestatização (PND).

BMG

O Banco BMG (BMGB4) informou que voltará a emitir de forma perene Letra Financeira via balcão e plataformas de investimentos a partir de 27 de fevereiro de 2020. 

Leia também:

Vale esclarece sobre incidente com navio contratado  [1]