GOL e American Airlines anunciam acordo de codeshare 

4 de fevereiro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 9h14min

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes (GOLL4) e a American Airlines anunciaram nesta terça um acordo de codeshare que oferecerá “a maior quantidade de voos diários entre a América do Sul e os EUA do que qualquer outra parceria aérea”. 

Em comunicado, a GOL afirmou que quando aprovado pelas autoridades no Brasil e nos EUA, o novo codeshare da GOL permitirá que seus clientes se conectem convenientemente a mais de 30 destinos nos EUA. Os voos operarão a partir dos hubs da GOL em São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG), Brasília (BSB) e Fortaleza (FOR), e se adicionarão aos atuais voos regulares da GOL para Miami e Orlando. 

“A GOL e a American Airlines são duas das principais companhias aéreas no Brasil e nos EUA, e oferecerão a melhor experiência aos clientes, com o maior número de voos e destinos entre as Américas”, disse Paulo Kakinoff, CEO da GOL. 

“Isso fortalecerá a presença da GOL nos mercados internacionais e acelerará nosso crescimento no longo prazo”. 

Segundo a aérea brasileira, a parceria com a American Airlines possibilitará aos clientes mais facilidade para comprar trechos conectados de ambas as companhias aéreas usando uma única reserva e uma emissão de bilhetes, além de check-in, embarque e verificação de bagagem integrados durante toda a viagem. Isso contemplará o programa de milhagem, permitindo o ganho e o resgate de prêmios nas duas empresas aéreas.