Brasileiro testa positivo para novo coronavírus. Contraprova sai nesta quarta

25 de fevereiro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 20h43min

Atenção: essa notícia foi atualizada no link: Ministério da Saúde confirma 1° caso do novo coronavírus no Brasil. Paciente é de SP

 

O Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estadual e municipal de São Paulo, investiga possível caso de doença pelo novo coronavírus no município de São Paulo. 

Segundo uma nota publicada no site do ministério da saúde na noite desta terça-feira, 25, o Hospital Israelita Albert Einstein registrou a notificação de caso suspeito de doença pelo Coronavírus 2019 (COVID-19). 

“No atendimento, adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas, coletou amostras e realizou testes para vírus respiratórios comuns e o exame específico para SARS-CoV2 (RT-PCR, pelo protocolo Charité), conforme preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”, informou a nota. O teste deu positivo.

Com resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e, de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova. 

O Ministério da Saúde divulgará o laudo final da investigação provavelmente nesta quarta-feira, 26.

A pasta recomendou cautela sobre quaisquer informações que não sejam as oficiais, uma vez que a investigação não está concluída. 

Trata-se de um homem de 61 anos, morador de São Paulo. Ele viajou para a Itália, na região da Lombardia (norte do país), à trabalho, sozinho, no período de 9 a 21 de fevereiro. Teve sinais e sintomas (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza) compatíveis com a suspeita de doença pelo  novo coronavírus. 

“O paciente está bem, com sinais brandos e recebeu as orientações de precaução padrão. A SES/SP e SMS/SP estão realizando a identificação dos contatos no domicílio, hospital e voo, com apoio da Anvisa junto à companhia aérea”, afirmou nota.

A região de Lombardia é o foco do novo coronavírus na Itália. Na região 11 cidades estão isoladas. A Itália confirmou mais 4 mortes por Covid-19 elevando para 11 o número de vítimas. O país tem 322 casos. 

Mercados em forte queda por causa da epidemia

O Dow Jones Brazil Titans 20, que reúne os ADRs das empresas brasileiras com mais liquidez em Nova York teve queda de -1,99% nesta terça-feira. Na segunda-feira afundou -4,81%.

A forte aversão ao risco permanece nas Bolsas pelo mundo devido à preocupações relacionadas aos efeitos da epidemia do novo coronavírus na atividade econômica global.

Nos Estados Unidos, os principais índices começaram o pregão em alta mas devolveram os ganhos e fecharam em forte baixa pelo segundo dia seguido. O Dow Jones caiu -3,15%. O S&P 500 -2,96% e o índice Nasdaq -2,77%.

Após dois dias fechada por causa do feriadão de Carnaval, a B3 reabre nesta quarta-feira, 26, em horário reduzido a partir das 13h.

Leia também:

Índice de ADRs de empresas brasileiras fecha em queda nesta terça em NY

 

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/Hb7lGtDCpzsFQkCdB6UE1m