- Finance News - https://financenews.com.br -

BR estabelece parceria com a Golar Power

 

Publicado às 23h52min

A BR Distribuidora (BRDT3) informou que aprovou a celebração de um contrato com as empresas Golar Power Brasil Participações S.A. e Golar Power Distribuidora de Gás Natural Ltda, com o objetivo de desenvolver o negócio de Distribuição de GNL de pequena escala no Brasil. 

“Como resultado da parceria, as partes buscarão o desenvolvimento conjunto de soluções de GNL de pequena escala em todo o país, que se beneficiará da utilização da infraestrutura e experiências da BR, no setor de distribuição de combustíveis, e da Golar Power, na indústria de GNL”. 

A Golar Power, uma Joint Venture entre a Golar LNG e o fundo de investimentos norte-americano Stonepeak Infrastructure Partners, possui presença importante na cadeia de GNL no Brasil há mais de dez anos. 

Sua acionista, a empresa Golar LNG, atua no mercado global de GNL há décadas, sendo reconhecida pelo desenvolvimento, implantação e operação de unidades flutuantes de armazenamento e regaseificação de GNL (FSRUs) e unidades flutuantes de armazenamento e produção de GNL (FLNGs). 

“Esta decisão está alinhada à nossa iniciativa de Gestão de Portfolio, visando a captura de valor em novos negócios no mercado de energia, antecipando suas mudanças e dando condições à BR de continuar oferecendo a energia que a sociedade necessita”, afirmou a BR em comunicado.

A BR salientou que a consumação da parceria está sujeita ao cumprimento de certas condições ao fechamento.