Azul e TAP celebram acordo 

6 de fevereiro de 2020 Por Redação

Publicado às 20h11min

Azul e TAP celebram acordo 

A Azul (AZUL4) divulgou nesta quinta, 6, após o pregão, que fez um acordo de cooperação comercial com a Transportes Aéreos Portugueses (TAP). 

“Estamos muito satisfeitos com o fortalecimento de nossa parceria com a TAP. Através deste acordo, ofereceremos mais opções de voos, tarifas competitivas e maior acesso a destinos europeus e brasileiros para nossos clientes”, disse Abhi Shah, Vice-Presidente de Receitas da Azul. 

Segundo a companhia brasileira, o acordo comercial entre a Azul e TAP contribuirá para o aumento da conectividade entre o mercado doméstico brasileiro e o mercado europeu, além de oferecer maior conveniência para clientes voando entre o Brasil e a Europa. 

Ambas as empresas poderão alinhar seus programas de fidelidade, trazendo maior competitividade e fortalecendo sua presença no mercado. 

“Essa transação foi aprovada pelos acionistas da Azul no dia 9 de dezembro de 2019 e será submetida para aprovações regulatórias”, afirmou a Azul. 

Azul informa resultados de tráfego 

A Azul divulgou nesta quinta, 6, os resultados preliminares de tráfego de janeiro de 2020. 

O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 29,1% em relação a janeiro de 2019, frente a um aumento de 26,5% na capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 85,2%, 1,7 ponto percentual maior que o mesmo período de 2019. 

A taxa de ocupação doméstica foi de 84,4% e a internacional totalizou 87,8%. 

“Começamos o ano com um impressionante crescimento de 29% na demanda de passageiros, resultando em altas taxas de ocupação domésticas e internacionais. Graças à conectividade e alcance exclusivo da nossa malha, conseguimos estimular a demanda e fortalecer nossas rotas sempre que substituímos uma aeronave de antiga geração por uma aeronave maior e mais eficiente em termos de combustível. Estamos entrando no quarto ano do nosso plano de transformação de frota, e estamos satisfeitos com os resultados que estamos vendo ”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.