Weg compra fábrica de transformadores em Betim 

16 de janeiro de 2020 Por Redação

Publicado às 9h59min

A WEG (WEGE3) informou nesta quinta, 16, que firmou com a companhia Transformadores e Serviços de Energia das Américas (TSEA) um acordo para a aquisição de uma das suas fábricas de transformadores, em Betim, Minas Gerais. 

Construída em 2013, a fábrica dispõe de 32.500 m² de área construída e conta com equipamentos e instalações de última geração. 

Com uma equipe de 250 colaboradores, a unidade é especializada na fabricação de transformadores de força, reatores shunt e autotransformadores de força com classe de tensão até 800kV e potência até 500MVA. 

A WEG esclareceu que a transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições e aprovação pelas autoridades de proteção à concorrência (CADE). 

A semana foi movimentada em termos de anúncios da companhia.

Na última terça-feira a WEG divulgou que assinou contratos com a Aliança Energia para o fornecimento de 43 aerogeradores de 4,2 MW, incluindo os serviços de logística, montagem e comissionamento, além de operação e manutenção. 

Os contratos preveem a construção de quatro parques eólicos, totalizando 180,6 megawatts (MW) de capacidade instalada e faturamento de aproximadamente R$ 590 milhões. 

Em 2015 a WEG forneceu os aerogeradores para o Complexo Eólico Santo Inácio, também controlado pela Aliança Energia. 

As entregas desses aerogeradores devem começar em 2021 e se estender até 2022.