Vale e Cemig esclarecem notícia do Valor

14 de janeiro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 19h

A Vale (VALE3) e a Cemig (CMIG4) prestaram esclarecimento à B3 e à Comissão de Valores Mobiliários após a notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico nesta terça, 14, sob o título “Vale negocia compra de fatia da elétrica na Aliança”.

Na reportagem consta, entre outras informações, que a mineradora e a Cemig iniciaram as negociações em torno da Aliança Energia e que a fatia da Cemig (45%) é avaliada em, no mínimo, R$ 2 bilhões.

A Vale enviou um comunicado ao mercado em que afirma: “a companhia esclarece que tem como compromisso a transparência e que busca manter seus acionistas e o mercado adequadamente informados sobre os seus negócios e atividades. Conforme amplamente divulgado ao mercado após anúncio durante evento com investidores, Vale Day, concomitante a divulgação de Fato Relevante, em 02 de dezembro de 2019, sob o título “Vale informa sobre atualização de projeções”, e por meio de informações constantes do Formulário de Referência, a Vale reforçou sua ambição de tornar-se 100% autoprodutora a partir de energia limpa até 2030. Nesse sentido, a Vale está em tratativas com assessores financeiros para estudar eventuais operações e alternativas disponíveis no mercado alinhadas a sua estratégia de energia e alocação de capital eficiente. Cumpre esclarecer, que até a presente data não há decisão ou foi celebrado qualquer instrumento contratual vinculando a Vale a respeito da aquisição do ativo mencionado na referida reportagem”.

Já a Cemig afirmou em comunicado que “está constantemente avaliando seu portfólio de ativos, visando otimizar sua alocação de capital. No caso específico do ativo citado na referida matéria, a Cemig informa que até a data de hoje não foi tomada nenhuma decisão pelos seus órgãos de governança”.

 

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/Hb7lGtDCpzsFQkCdB6UE1m