- Finance News - https://financenews.com.br -

Taurus assina acordo para criação de joint venture na Índia

 

Publicado às 9h35min

Taurus assina acordo para criação de joint venture na Índia

A Taurus Armas (TASA3, TASA4) informou nesta segunda, 27, que após concluído os estudos de viabilidade e autorização do seu Conselho de Administração, foi assinado um acordo definitivo para criação de uma joint venture que permitirá a fabricação e comercialização de armas na Índia. A assinatura da sociedade ocorreu durante a missão comercial do governo Bolsonaro. 

A Jindal Group, maior fabricante de aço da Índia e uma das dez maiores do mundo, detentora de um faturamento anual superior a US$ 24 bilhões e com 200 mil funcionários no mundo é a sócia da Taurus, com 51% do capital da joint venture e a Taurus, 49% do capital. 

A Joint Venture criada irá implantar uma fábrica de armas na Índia, onde serão produzidos fuzis, pistolas e revólveres, para os mercados civis, de segurança pública e militar. 

“A celebração desse acordo é um passo importante na estratégia global da Taurus e colocará à empresa em uma posição de destaque no mercado mundial de armas, o que comprova que a gestão atual da empresa está alinhada com os movimentos mundiais do setor”, afirmou a companhia. 

A Taurus disse que segue firme no processo de reestruturação baseado em rentabilidade sustentável, qualidade e melhora dos indicadores financeiros e operacionais, além do forte investimento no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias. 

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/Hb7lGtDCpzsFQkCdB6UE1m [1]

Não deixe de aproveitar

Recebe dinheiro do exterior? Veja como ter 25% de desconto na 1° operação de recebimento [2]