- Finance News - https://financenews.com.br -

Quem está cuidado do seu dinheiro?

 

Quem está cuidado do seu dinheiro?

Quem cuida do seu dinheiro? Você? O gerente do banco? Seu companheiro(a)? Sua corretora?

“Ah, eu não tenho dinheiro suficiente para ninguém cuidar”, você pode dizer.

Ou, “eu não me preocupo com isso, deixo na Poupança mesmo”.

Pare! Você está errado e está na hora de descobrir o motivo.

Gestão financeira profissional, pode ser para você, ou melhor, para qualquer um, ou melhor ainda, para todos nós!

Segundo o dicionário Aurélio, Gestão, substantivo feminino, “ato ou efeito de gerir; administração; gerência”, portanto, partimos da premissa que a gestão financeira nada mais é do que a administração do patrimônio ou investimentos de uma pessoa ou empresa. Só que na realidade ela é muito mais que isso. É o jeito mais eficaz, através de pessoal especializado, de fazer o investidor atingir suas necessidades, objetivos e sonhos.

Mas como tudo começa?

O primeiro passo para contratação de um gestor e consecutivamente de uma gestora é uma pesquisa no site da CVM [1], que é o órgão encarregado pela supervisão deste tipo de serviço. Para certificar-se da autorização de atuação de profissionais de investimento, basta ir no link “Informações de Regulados” e encontrar analistas, gestores, consultores, entre outros. Após escolher sua gestora o investidor precisa assinar um contrato autorizando a gestão do investimento. A partir daí o investidor não precisa mais tomar as decisões, mas é claro, continua tendo acesso irrestrito a suas aplicações, além de direcionar os rumos dos investimentos para alcançar seus objetivos e interesses.

O segundo passo após escolher sua gestora é preencher o perfil do investidor, afinal será através desse perfil que o seu gestor vai definir sua estratégia de investimento e montar sua carteira, que nada mais é do que o conjunto de investimentos que irá realizar. Investimentos esses planejados exclusivamente para cada investidor, sempre com o foco do melhor resultado.

Diversificar

Na sequência,  em posse de todas as informações de seu perfil, o gestor irá realizar o que chamam de asset allocation, isto é, a diversificação de seus investimentos para equilibrar o risco que o investidor está disposto a correr e o retorno que ele espera conseguir.

A estratégia por trás da diversificação da carteira é reduzir o risco e melhorar o retorno geral para o investidor.

No jargão do mercado financeiro, é comum dizer que a boa alocação de recursos diminui a volatilidade da carteira. Volatilidade nada mais é do que a imprevisibilidade dos resultados, ou de quanto esses resultados podem variar. Deixar a carteira menos volátil, portanto, é ter mais certeza sobre o que se pode esperar em termos de retorno financeiro.

Segurança

Outro ponto de muita importância em uma gestora é sobre sua segurança. Como os ativos continuam em nome do investidor e na instituição financeira originária o risco da gestora é zero, pois se a gestora deixar de existir os ativos do investidor continuam no seu banco/corretora e, portanto, sob sua custódia na CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia) e basta o investidor continuar com suas operações ou contratar um novo gestor/gestora.

O objetivo do gestor é sempre entregar os melhores resultados possíveis para o investidor, e o principal ativo da gestora e de sua equipe é seu capital intelectual, pois é através das ideias de investimento que o melhor retorno será possível.

Na Fiere Investimentos, respeitada gestora nacional, o capital intelectual faz toda diferença. Com uma equipe de gestão experiente, dinâmica e diligente, com passagem pelas principais assets managements e bancos de investimento do mercado.

Seus gestores, além da expertise no mercado financeiro, tem formação variada e contribuem para um comitê de gestão, proativo e ágil, e ao mesmo tempo zeloso e vigilante.

Agregando a equipe de gestão altamente qualificada, um disciplinado departamento de Risco e um comitê de Compliance independente, fazem da Fiere Investimentos uma gestora integra, sólida e global.

Além de uma equipe de gestão respeitada e experiente no mercado financeiro, o atendimento personalizado, e de alto nível, é outro diferencial da Fiere Investimentos. O compromisso com o objetivo estratégico do cliente é o principal foco da gestora. Prestando uma assessoria global, isenta de conflito de interesses e com objetivo de viabilizar a melhor composição de investimento de acordo com suas metas e riscos de retorno.

Outro grande diferencial da Fiere Investimentos é o valor mínimo inicial. Com somente R$ 50.000 o investidor já pode contar com toda a expertise, segurança, transparência e facilidade de ser atendido pela Gestão Fiere e toda sua equipe de Gerentes de Sucesso, que fazem a ligação entre os investidores e a equipe de gestores. O investidor, receberá mensalmente, relatórios de rentabilidade, custos e impostos, além de ter a liberdade de falar com a equipe sempre que achar necessário.

Fiere Investimentos

Importante salientar também que a Fiere Investimentos não possui produtos próprios, o que mitiga qualquer tipo de conflito de interesses. Além de frisar que o contrato assinado entre as partes não tem nenhum tipo de carência ou prazo de validade, podendo ser encerrado a qualquer momento de acordo com o desejo do cliente.

O objetivo da gestora é o Cliente. “Somos uma gestora focada no cliente. Para nós só a experiência, confiança e retorno do cliente é o que importa”, salienta a equipe de gestão.

Entre em contato com a Fiere Investimentos e faça suas aplicações renderem mais e melhor. Menos trabalho para você e uma equipe especializada à sua disposição.

 

Esse texto foi produzido pela Fiere Investimentos. Acesse aqui e veja como funciona uma gestão profissional de investimentos. [2]