Petrobras esclarece sobre venda de participação na BR

16 de janeiro de 2020 Por Redação

Publicado às 11h03min

A Petrobras (PETR3, PETR4) se manifestou sobre a notícia veiculada na mídia referente à venda da sua participação na BR Distribuidora (BRDT3).

A petroleira esclareceu que “não são verídicas as informações de que uma possível oferta subsequente de ações acontecerá em fevereiro e que já foram escolhidos os bancos que coordenarão a operação”. 

A Petrobras informou que, no âmbito de sua gestão ativa de portfólio, já iniciou estudos para a venda adicional de sua participação na BR, entretanto, ainda não há deliberação pelos órgãos internos da companhia acerca da quantidade da participação a ser negociada, da estrutura ideal da transação ou mesmo acerca da sua efetiva realização, o que dependerá das condições de mercado e do seu reposicionamento estratégico no setor. 

Segundo o Valor Investe, a Petrobras define nesta quinta, 16, o grupo de bancos que vai coordenar a oferta subsequente de ações na BR Distribuidora, marcada para fevereiro.

A estatal vendeu o controle da BR no ano passado, mas permaneceu com uma fatia de 37,5%. Essa participação atualmente vale R$ 12,4 bilhões.

A oferta de ações da própria Petrobras, para venda de ações detidas pelo BNDES, também já está na rua, para sair no mês que vem. É uma operação de R$ 23 bilhões e a fixação do preço está prevista para 4 de fevereiro.

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/Hb7lGtDCpzsFQkCdB6UE1m