- Finance News - https://financenews.com.br -

Petrobras diz que ‘decidirá’ oportunamente sobre os próximos ajustes nos preços

Publicado às 0h01min

A Petrobras (PETR3, PETR4) emitiu um comunicado ao mercado na noite de sexta, 3, onde se manifesta sobre o preço dos combustíveis depois da forte alta do petróleo. 

A estatal informou que, em função dos últimos acontecimentos ocorridos no Oriente Médio, segue com o processo de monitoramento do mercado internacional. 

“A companhia ressalta que, de acordo com suas práticas de precificação vigentes, não há periodicidade pré-definida para a aplicação de reajustes. A empresa seguirá acompanhando o mercado e decidirá oportunamente sobre os próximos ajustes nos preços”.

A forte alta do petróleo ocorreu após os Estados Unidos matarem um alta autoridade iraniana em um ataque na quinta-feira.

Nesta sexta, o presidente Jair Bolsonaro disse que o ataque deverá impactar no preço dos combustíveis no Brasil. Bolsonaro descartou a possibilidade de tabelar o preço do produto para controlar impactos e disse que vai discutir o assunto com a equipe econômica e com o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno.