Petro Rio atualiza sobre posições de hedge

6 de janeiro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 21h54min

Petro Rio atualiza sobre hedge

A Petro Rio (PRIO3) atualizou nesta segunda-feira à noite, 6, seus acionistas sobre as posições de hedge contratadas com a finalidade de proteger a margem e o fluxo de caixa operacional à luz do preço do petróleo tipo Brent, principal indexador para os offtakes da companhia. 

Aproveitando a alta dos preços da commodity nos últimos dias, a Petro Rio contratou puts para a cobertura do equivalente a 2,8 milhões de barris para o 1º semestre de 2020. 

Desta forma, a companhia fixou o preço mínimo de US$ 65 por barril para este volume, o que compreende 100% dos offtakes previstos para 1T20 e 50% dos offtakes de 2T20. 

A PetroRio ressaltou em comunicado que as operações de hedge contratadas pela companhia historicamente adicionam valor para seus acionistas e que seguirá atenta à oportunidades nos próximos meses.

Petro Rio na  carteira IBXX

As ações da Petro Rio (PRIO3) ingressaram na carteira IBXX (Índice IBrX-100) composto pelas 100 companhias mais negociadas pela B3. 

Dessa forma, a companhia, que já contava com a participação em seis índices, incluindo o IGCX (Índice de Governança Corporativa Diferenciada), IGC-NM (Índice de Governança Corporativa – Novo Mercado) e ITAG (Índice de Ações com Tag Along Diferenciado) e SMLL (Índice Small Caps), passa a ser listada em um total de sete índices na Bolsa de Valores de São Paulo. 

Os índices têm o objetivo de avaliar o desempenho e a valorização das companhias listadas, oferecendo uma visão segmentada do mercado acionário, medindo o comportamento das ações mais representativas. 

“A presença no IBrX-100 aumenta a visibilidade da companhia possibilitando a procura de um maior número de fundos de investimentos por PRIO3. A entrada em novos índices é resultado do intenso trabalho da companhia em ampliar sua participação, relevância e exposição no mercado. A PetroRio segue focada em sua estratégia de crescimento, buscando, por meio das suas entregas, a geração de valor a seus acionistas”, afirmou a petroleira em comunicado.