Notícia da Dommo, IRB, Petrobras e da Hapvida

5 de janeiro de 2020 Por Redação

Publicado às 16h58 min

Hapvida

A Hapvida Participações e Investimentos (HAPV3) informou que ocorreu, em 2 de janeiro, o distrato e o consequente cancelamento do protocolo de entendimentos para transferência voluntária e parcial da carteira de clientes de planos médicos, de cerca de 12 mil vidas, pertencente à Agemed Saúde. Em 2 de dezembro de 2019, após o anúncio da potencial transação, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a alienação compulsória da integralidade da carteira de beneficiários da Agemed, composta de cerca de 150 mil vidas concentradas nos estados de Santa Catarina e Paraná, impossibilitando a adequação da rede de prestadores médicos para a nova realidade assistencial da referida carteira. A Hapvida resolveu pelo cancelamento do referido instrumento contratual e afirma que irá adotar estratégia comercial específica e diferenciada para atrair os clientes da referida carteira, em linha com seus esforços recentes para fortalecer a presença na região Sul do Brasil, principalmente em Joinville e municípios vizinhos.

IRB

O IRB-Brasil Resseguros (IRBR3) celebrou um contrato por meio do qual o IRB Participações Imobiliárias realizou a venda ao XP Malls Fundo de Investimento Imobiliário – FII de 94% das cotas que detinha do IRB INTERNACIONAL FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII, pelo preço total de R$ 308.006.451,35. 

“A transação representa um ganho de capital antes dos impostos de R$ 10.280.445,24 (dez milhões, duzentos e oitenta mil, quatrocentos e quarenta e cinco reais, e vinte e quatro centavos) sobre o total do valor patrimonial das cotas do Fundo Imobiliário detidas pelo IRB Participações Imobiliárias”, afirmou a companhia. 

As cotas detidas pelo IRB Investimentos e Participações Imobiliárias S.A. no referido fundo foram integralizadas em 22/10/2015 e 29/06/2018, sendo a rentabilidade anualizada da referida aplicação equivalente a 19,79% ao ano, o que corresponde a aproximadamente 213% do CDI.

Petrobras

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou o início da fase vinculante referente à venda de sua participação nos campos terrestres de Dó-Ré-Mi e Rabo Branco, pertencentes à Concessão BT-SEAL-13, localizados na Bacia de Sergipe-Alagoas. 

Os habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes. 

Dommo

A Dommo Energia (DMMO3) informou que a produção de óleo do Campo de Tubarão Martelo, operado pela companhia, alcançou 176.904 barris no mês de dezembro de 2019. O preço de referência mais recente, fixado pela Agência Nacional do Petróleo para o Campo de Tubarão Martelo, é de USD 42,01 por barril (referência Novembro 2019).

Outras notícias

Petrobras venderá o restante de participação na BR Distribuidora, diz jornalista

Petrobras diz que ‘decidirá’ oportunamente sobre os próximos ajustes nos preços

Estudo gráfico

Estudo gráfico do Ibovespa, Petr4, Vale3, Cogn3, Csna3, Mglu3, Bidi11 e Hgtx3

Agenda da semana

Na agenda: tensão EUA x Irã, empregos nos EUA e inflação no Brasil