Minerva tem duas novas unidades habilitadas para exportar para a Arábia Saudita

15 de janeiro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 22h42min

A Minerva (BEEF3) informou nesta quarta-feira, 15, à noite que foi comunicada pela autoridade saudita (SFDA – Saudi Food & Drug Authority) sobre a habilitação de duas plantas de abate localizadas no Paraguai, pertencentes à divisão Athena Foods, para exportação de carne bovina à Arábia Saudita. 

As plantas possuem capacidade de abate de 2.200 cabeças/dia. 

No último dia 13 de janeiro, a Minerva recebeu autorização para exportar carne bovina à Arábia Saudita por meio de duas plantas localizadas no Uruguai, as quais detêm capacidade total de abate de 2.300 cabeças/dia. 

Com aproximadamente 34 milhões de habitantes, a Arábia Saudita se destaca como um dos principais mercados consumidores de carne Halal no mundo.

A Minerva é líder na América do Sul na exportação de carne bovina.

Oferta de ações

A Minerva divulgou também que seu conselho de administração, em reunião realizada nesta quarta, 15, aprovou a realização de oferta pública de distribuição primária e secundária de ações ordinárias a serem emitidas pela companhia e de titularidade do acionista vendedor. 

A oferta consistirá na distribuição pública primária de 80.000.000 novas ações ordinárias de emissão da companhia e na distribuição pública secundária de 15.000.000 ações.