Juros sobre o capital do Banco Pan, notícia da Embraer e da JBS

1 de janeiro de 2020 Por Redação

Publicado às 15h42min

JBS 

A JBS (JBSS3) informou nesta quarta, 1° de janeiro que o prazo de vigência do acordo de acionistas celebrado entre J&F Participações S.A. e BNDES Participações foi encerrado em 31 de dezembro de 2019 e, portanto, referido acordo de acionistas deixou de produzir efeitos a partir desta quarta.

Embraer 

A Embraer (EMBR3) implementou a segregação interna do negócio de aviação comercial. A medida se dá no âmbito da parceria da brasileira com a Boeing. 

A informação consta em comunicado enviado ao mercado nesta quarta, 1°.

A operação envolve a contribuição, pela Embraer, ao capital social da Yaborã Indústria Aeronáutica S.A., do acervo líquido de ativos, passivos, bens, direitos e obrigações referentes a essa unidade de negócio.

“A consumação da operação continua sujeita à aprovação pela Comissão Europeia e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, e à satisfação de outras condições usuais em operações desta natureza”, afirmou em comunicado a Embraer. 

“Até que tais aprovações sejam obtidas e as demais condições sejam satisfeitas, não há garantias quanto à consumação da operação ou ao prazo para sua conclusão, continuando a Embraer e a Boeing a envidar seus melhores esforços para que o fechamento da operação ocorra no menor prazo possível”, destacou a empresa. 

PAN

O Banco PAN (BPAN4) informou em 31 de dezembro que seu conselho de administração deliberou pelo pagamento de Juros Sobre Capital Próprio referente ao exercício de 2019, no valor de R$ 198 milhões, sendo R$ 0,164307700 por ação, os quais serão pagos até o dia 19 de fevereiro de 2020, com base na posição acionária de 14 de fevereiro de 2020. 

As ações da companhia serão negociadas ex-direito aos JCP a partir de 17 de fevereiro de 2020 (inclusive).

Leia também:

Notícia da Petrobras, Pão de Açúcar, MRV, Ferbasa e da BR Distribuidora

CDB, Títulos do Tesouro e outros produtos da Renda Fixa ainda valem a pena?